PELE É COMO MÃE...

Uma pergunta aparentemente banal, mas muito freqüente nas minhas aulas sobre o tema: maquiagem faz mal à pele?

O assunto não é novidade, mas mesmo assim, resolvi falar sobre ele, porque notei que é cercado de mistério para muitos(as) de meus (minhas) alunos(as).

Durante anos, lidando com tintas e pincéis, observei que o uso de produtos inadequados é uma constante nos cursos que ministro.

Na maioria das vezes, por falta de informação, são utilizados produtos inadequados ao tipo de pele e ao tipo físico.

Percebi que alguns alunos, com pele oleosa utilizam produtos que contêm algum tipo de óleo na fórmula, o que contribui ainda mais para aumentar o problema.

Quando eu era mais jovem ficava aborrecida com o aspecto da minha pela, com cravos e espinhas. Apesar de usar maquiagem diariamente, conscientizei-me percebendo que os cuidados diários e uma alimentação adequada, sem muita proteína, contribuíram para que, esses pequenos e incômodos detalhes, fossem praticamente eliminados.

Existe no mercado uma gama imensa de marcas e produtos, assim é necessário procurar orientação com profissionais sobre os mesmos e experimentar até encontrarmos o ideal para nosso tipo de pele.

Fatores prejudiciais à pele como poluição, falta de higiene, vento, sol, frio, calor e outros são suficientes para ponderarmos a questão e concluirmos que, estando ou não maquiadas, devemos cuidar da nossa pele.

Maquiagem não faz mal à pele, e sim a falta de conhecimento no uso dos cosméticos.

Devemos adotar cuidados diários, pois pele é como mãe, só existe uma!!!

Comentários

Postagens mais visitadas