BLOG E COMENTÁRIOS


“Fico muito triste quando alguém me ofende, mas ficaria mil vezes mais triste se fosse eu que tivesse feito a ofensa a alguém.
Magoar as pessoas é terrível e nos causa um profundo mal estar no coração!”
M. do Carmo Gazire, presidente do Conselho da Mulher Empreendedora de BH
Recebi uma mensagem no meu blog questionando o que fazer com comentários inconvenientes recebidos.

Como o remetente era anônimo, não tive chance de responder. O que faço agora, aqui no blog, e espero que seja útil para os meus amigos visitantes.
Principalmente os blogs badalados estarão sujeitos a enfrentar observações indesejáveis.

Muitos não têm consciência de que uma crítica desagradável, maliciosa ou indevida, pode ferir e prejudicar o trabalho de quem faz postagem nos blogs e inteirei-me de que alguém já teve o seu suspenso por comentários de terceiros.

Quem recebe o comentário, sente-se apunhalado pelas costas, pois não tem como se defender na maioria das vezes.

Acredito que o destinatário dos comentários talvez tenha a oportunidade de se justificar, mas o remetente deve refletir antes de postar a mensagem.

Sou diletante no exercício do blog, mas sei que existe um mecanismo nesta mídia com o qual podemos moderar ou eliminar as criticas indesejadas.

Valorizo quem escreve e acredito ser uma atividade dispendiosa para quem o faz, pois demanda tempo, criatividade, energia e inteligência.

Antes de fazermos comentários, devemos analisar muito se o que dizemos realmente somará.

Creio na seguinte máxima: se você não tem algo interessante e agradável para dizer, é preferível se calar.

Comentários

Luciana Leal disse…
Olha, EU ADOREI o seu blog e voltarei sempre aqui!!!!Quero ficar cada vez mais educada e sei que você ajudará muito!
Parabéns pelo BLOG!!!!
Anônimo disse…
Ei, Luiza!Concordo plenamente com voce.Se tivermos sabedoria para falar e também sabermos a hora certa de calarmos com certeza seremos pessoas sensatas e bem educadas!
Patricia -Prima
Luiza Miranda disse…
Olá Prima querida,
Gostei de ver que vc realmente teve interesse em espiar meu blog, pois este foi um dos meus primeiros posts.
É isso ai, tem gente que faz comentários maldosos e prejudicando o autor.
Um grande abraço,
Luiza
Anônimo disse…
necessario verificar:)

Postagens mais visitadas