NINGUÉM SE MEXE!


Amigo é aquele que caminha lado a lado
Que compartilha suas vitórias e chora com você suas derrotas
Amigo é um pouco de poesia
É um poema em sua vida
Que chega mansamente um dia
Como sopro de rosas coloridas
Trazendo felicidade e alegria
M. do Carmo Gazire, presidente do Conselho da Mulher Empreendedora de BH


A lente de contato de seu amigo cai e de repente ele diz: ninguém se mexe!

Poderia ser até uma cena patética de algum filme, mas com certeza quem usa esse acessório indispensável nos dias de hoje, como eu, já passou por situação semelhante.

Esses dias uma conhecida me fez lembrar do fato de que fui ao cinema há tempos atrás, com uns amigos maravilhosos, e, no final da fita, ainda bem que foi no final, perdi minha lente.

Pacientemente meus amigos se incumbiram da desagradável tarefa de se agachar no meio das poltronas para resgatar a delicada redondinha.

Ir ao cinema e perder a lente? Acontece. Mas ter amigos com que se pode contar, enriquece demais a nossa vida.

Quando trabalho com meus alunos a questão do networking relembro sempre de pessoas que se sentem solitárias e não têm a quem recorrer nos bons e maus momentos.

Por isso, caros amigos, não deixem de ativar sua rede de relacionamentos, ora com um telefonema, e-mail, carta ou coisa parecida, pois uma coisa é certa, quem possui bons contatos nunca fica desamparado.

Devemos nos lembrar de acionar sempre essa rede, não apenas nos momentos difíceis e sim em todas as oportunidades que surgirem.

Bons amigos são contatos inestimáveis e cultivar essa amizade faz um bem incrível, pois nada é mais importante do que bons relacionamentos.

Comentários

Anônimo disse…
Falou tudo. Em relação à lente, a minha nunca caiu. Mas já vi a dos outros caírem. hehe
Beijão.
Anônimo disse…
Realmente, um amigo não mede o fato de que algo pode ser reposto, mas sim o tamanho da importância que o objeto tem para quem lhe é imporatante.
Espero que estejamos sempre cercadas de amigos que, não só paguem mico para achar nossa lente, mas que nos façam ver a vida da forma mais bela com ou sem elas! hahaha
beijão!

Postagens mais visitadas