IMAGEM PESSOAL NA ENTREVISTA DE TRABALHO

"Uma boa aparência é melhor que qualquer carta de apresentação"
Aristóteles, filósofo grego
Os especialistas dizem que temos exatos dez segundos para causar uma boa impressão, e que dificilmente teremos uma segunda chance para reverter a situação.

Portanto devemos nos ater para vários fatores como: aparência, roupa, postura e gestos.

Dicas para uma boa apresentação pessoal:
· Cuide da imagem pessoal: os cabelos devem estar limpos, bem tratados com corte e cor adequados, dentes escovados e hálito agradável, pés e mãos bem-cuidados com as unhas aparadas, e combata a transpiração com desodorante sem perfume. Se mulher, depile buço, axilas e pernas. Se homem, barba bem-feita;
· Adote postura adequada, andando e sentando-se corretamente, com o corpo ereto, a fim de transmitir segurança;
· Adote um sorriso discreto, pois o humor e otimismo contam muitos pontos;
· Evite mascar chicletes e fumar, e de beber em excesso na véspera da entrevista;
· Evite apoiar os braços ou colocar objetos na mesa do entrevistador;
· Disfarce ou procure controlar os cacoetes, caso tenha algum;
· Utilize um vestuário discreto, adequado à sua imagem e de acordo com o perfil da empresa;
· Opte pelo vestuário confortável, básico e clássico em tons neutros;
· Opte por calçados fechados;
· Evite tudo que seja vulgar ou espalhafatoso;
· Evite acessórios extravagantes;
· Evite maquiagem exagerada;
· Evite perfume muito forte, adocicado e ou em excesso;
· Evite usar roupa muito justa ou curta;
· Evite decotes;
· Evite chapéus ou bonés;
· Evite tecidos transparentes, rendados, brilhantes ou em tons fortes.

Na próxima postagem: vestuário adequado e inadequado para o trabalho.

Comentários

Postagens mais visitadas