MARIANA E MARLENE

“As pessoas que vencem neste mundo são as que procuram as circunstâncias de que precisam e, quando não as encontram, as criam”.
Bernard Shaw – Filosófo
Mariana, cidade turística de Minas Gerais, bela por seu patrimônio histórico e famosa pelo seu povo hospitaleiro.
Neste maravilhoso lugar estive algumas vezes a trabalho, ministrando cursos na área de hospitalidade, e encontrei várias pessoas incríveis que me despertaram sentimentos especiais que muitas vezes não nos tocam em outros lugares.
Essas cidades são privilegiadas com a existência de quituteiras e gourmets que nos proporcionam prazeres divinos ao saborearmos as iguarias que produzem.
Gosto muito de mingau de milho verde, e, sabendo que nessas cidades existem muitas variedades desses acepipes, procurei informar-me onde poderia encontrá-los.
Indicaram-me a Casa do Pão de Queijo. Lá chegando, conheci Marlene, a proprietária, que, mesmo não tendo o almejado mingau no momento, em sua lanchonete, se prontificou a fazê-lo para mim.
Fiquei encantada com seu atendimento e presteza. No dia seguinte, o mingau estava prontinho no horário combinado, e pude me deliciar.
Esse procedimento ilustra como é importante superar as necessidades do cliente, e que, muitas vezes, o atendente, vendedor ou qualquer pessoa que lida com o público não vislumbram que existem alternativas, mesmo não sendo imediatas, que podem constituir o grande alavancador do sucesso profissional.

Comentários

Luciana Leal disse…
Oi,Luiza!!!
Não sumi não...é que essa semana tive laser no consultório e minha agenda ficou uma loucura...
Fiquei super empolgada com o concurso da Natura,é a minha cara!!!Só fico meio assim por ser médica, entende? Será que eu ia gostar de ver minha médica num concurso de maquiagem?Talvez eu esteja sendo boba,mas sei lá...
Agora, que estou me roendo de vontade,estou!!!
Beijos!
Luciana

Postagens mais visitadas