MARÍLIA GABRIELA E LEILA FERREIRA

“Acredite no positivo, não no negativo. Os riscos são os mesmos”
Oscar Motomura

Certa vez assistindo a uma notável entrevista pela TV com a brilhante jornalista e atriz Marília Gabriela, a formidável Leila Ferreira que a entrevistou, indagou à mesma o que a move na vida e sem vacilar Marília respondeu: coragem, pois só assim posso combater o medo.
Outra fala sua que me tocou foi sua crença em acreditar sempre no positivo, pois disse que o máximo que ela poderia ganhar seria um não, premissa que tento reger minha vida, procurando passar esse sentimento às pessoas a fim de que sejam mais seguras e ousadas.
Senti muita bravura em ambas, principalmente em Marília Gabriela, considerando o fato dela ter subido aos palcos no apogeu de seus cinqüenta e seis anos, palmas para ela.
São duas mulheres vencedoras pelas quais tenho uma grande admiração, pois são exemplos de valentia, garra e auto-motivação.
O auto-desenvolvimento é necessário na aquisição de conhecimentos e informações, que poderão nos tornar mais aptos para atingir nossos objetivos e sermos felizes.
Como é o caso de Marília, uma grande estudiosa, interessada por leituras e pelo seu constante auto-desenvolvimento, como ela mesma declarou.
Portanto deve-se estar disposto a aprender, o que implica numa série de mudanças sucessivas em busca de novas atitudes, valores e hábitos que serão adquiridos pelo exercício contínuo de um conhecimento novo.
O auto-desenvolvimento é, portanto, o resultado de um processo de aprendizagem e de auto-educação.
Podemos despertar a auto-motivação através de nossa sensibilidade, estimulando-a ao ouvir boas músicas, ler e reler bons livros, ver bons filmes, ir ao teatro e tudo que nos leve a pensar e a refletir, inspirando e despertando em nós a necessidade de auto-realização.
Também inspiram novos objetivos a convivência com pessoas empreendedoras, dinâmicas, otimistas, que irradiem entusiasmo pela vida.
A motivação é a chama da vida e o estopim da felicidade e a auto motivação requer que estejamos com a mente sempre aberta e atuante.

Comentários

Postagens mais visitadas