POSTURA NO DOMINGÃO DO FAUSTÃO

“A ginástica, a dança e outras atividades físicas são excelentes preventivos para manter naturalmente a boa postura corporal e mental”
Luiza Miranda

Sou apaixonada por dança de salão e assisti ao programa do Faustão para ver os finalistas que participaram da maratona do badalado concurso.

As observações dos jurados, referentes à postura adotada pelo Rafael Almeida quando dançava tango, foram relevantes, pois infelizmente deixou a desejar, embora ele tenha se apresentado com muita expressividade quando dançou o samba.

Foi notório como a experiência profissional de Cristhiane Torloni contribuiu para viabilizar elementos que compõem e colaboram, de forma muito expressiva, para o resultado final da dança, pois a mesma apresentou-se com uma postura adquirida e exigida da atriz e dançarina que ela é.

Entretanto, os dois concorrentes são merecedores de felicitações, pois se destacaram com muito glamour durante as apresentações.

Assim, observamos como a postura correta influi na nossa imagem pessoal, transmitindo para quem nos observa segurança, equilíbrio, harmonia, simpatia, respeito e positivismo.

Além de evitar problemas vitais para nossa saúde, como lordose, escoliose e cifose, a boa postura contribui para o bom funcionamento do organismo e oxigenação do cérebro.

Para uma postura correta em pé, devemos manter o tórax elevado, abdômen e nádegas contraídos, ombros e cabeça alinhados com a coluna ereta.

A maneira de andar identifica e revela traços da personalidade, e, para tal, os ombros devem se manter encaixados, não curvados para frente, os pés devem caminhar paralelos, retos, não voltados para dentro ou para fora e os braços devem pender ao lado do corpo, com naturalidade.

Mas somente conseguiremos adotar posturas corretas nos disciplinando diariamente. Posteriormente, esse comportamento é adotado de forma natural.

A linguagem corporal e a postura têm um peso enorme na comunicação, fazendo com que flua com muito mais facilidade.

Comentários

Anônimo disse…
Adorei esse post. Meu comentário é de quem sabe que precisa melhorar muito a postura.
Anônimo disse…
Bola pra frente, Luiza.
Abrs Tilá.
Luciana Leal disse…
Luiza!!!
você vai adorar meu post de hoje sobre sapatos de tango...eu adoro dança de salão também,mas ainda não me aventurei nessa modalidade!!!!
Beijos!!!

Postagens mais visitadas