MAQUIAGEM E IMAGEM


“Maquiagem não faz milagre, mas favorece muito o visual e estilo.”
Luiza Miranda


Podemos definir maquiagem como uma arte, pois usaremos o nosso rosto como uma tela onde poderão ser utilizados, com sensibilidade e técnica, produtos próprios, cujo objetivo é realçar os nossos pontos positivos e disfarçar os negativos.

Conhecer a técnica, a seqüência correta do uso dos produtos é fundamental para realizarmos uma maquiagem perfeita e adequada.

Para tal torna-se necessário fazermos cursos onde possamos adquirir esse aprendizado, pois muitas pessoas não gostam de maquiagem por não saberem utilizar a mesma.

Sua importância está ligada à apresentação pessoal, gerando uma boa aparência, e, conseqüentemente, uma imagem de saúde e beleza, conferindo elegância.

A maquiagem favorece a expressão facial realçando pontos apagados de nosso rosto, como uma sobrancelha com poucos pêlos ou disforme. Nestes casos, há a possibilidade de aumentar e ou definir a sobrancelha com lápis e sombras adequadas ou tatuagem feita por profissional qualificado.

Proporciona homogeneidade a uma pele manchada ou mal tratada, disfarça a palidez com o uso de blush e batons coloridos, realça os olhos com uso de lápis, delineador e sombra.

Existem também produtos corretivos específicos, denominados iluminadores e sombreadores, que devidamente utilizados amenizam muitas imperfeições.

Fico muito admirada, ainda hoje, quando encontro mulheres que fazem uso abusivo dos produtos, com a idéia de que a maquiagem deve ser pesada, não adequando a mesma ao horário e tipo físico.
Dedico esse artigo às mulheres atuais, dinâmicas, batalhadoras, que recorrem à maquiagem principalmente para suavizar a aparência, considerando que ela é uma aliada na hora de compormos nosso visual e estilo.
Créditos da foto: Modelo: Luciana Lelis - Fotógrafo: Jean Assis - Produção e maquiagem: Luiza Miranda

Comentários

Anônimo disse…
Luiza, tudo bém
Te agradeço pelo curso de maquiagem foi maravilhos agora minha auto estima será melhor com certeza.
Suas dicas aqui são ótimas qualquer novidade pode me avisar.
Obrigado
Maxilene

Postagens mais visitadas