sábado, 6 de dezembro de 2008

CORREIO ELEGANTE


“Comunicação é o ato de passar para o outro uma emoção, um dado. No momento que não se presta a isso, deixa de ser comunicação”
Dad Squarisi


Atualmente a internet tornou-se uma grande ferramenta no mundo corporativo e nos relacionamentos em geral, mas é necessário saber utilizar esse recurso para que se obtenha um resultado satisfatório.
· Separe, pelo assunto, o que é importante e delete o que é desnecessário.
· Evite encaminhar mensagens irrelevantes e grandes arquivos, principalmente para as pessoas que não tem disponibilidade para abrir e ler.
· Deixar de responder um e-mail é uma tremenda falta de atenção. Acuse o recebimento, ainda que com uma simples mensagem.
· Evite abrir mensagens particulares e bater papo no ambiente de trabalho.
· Evite enviar piadas ou correntes por correio eletrônico.
· Não espalhe fofocas ou boatos por e-mail.
· Procure uma linguagem direta, clara e objetiva.
· Revise os e-mails à procura de erros de português e de digitação.
· Para os e-mails pessoais o vocabulário pode ser coloquial, nos profissionais o texto deve ser mais formal, como uma carta.
· Evite encher páginas com animações que só poluem o visual.
· Ao entrar no chat, nada de nicks (apelidos) racistas, ofensivos, machistas ou chulos.
· Evite participar nos chats de polêmicas inúteis.
· Evite se intrometer na conversa de outros no chat.
· Evite letras maiúsculas, que significam “gritar”, no chat e nos e-mails.
· Cumprimente ao entrar no chat e se despeça ao sair.
· Ao enviar uma mensagem a alguém, se notar certa demora, não insista.

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