DESAFIOS DA HOTELARIA EM 2009

Palestrante Paula Brant no workshop do Senac

Tive a oportunidade de assistir hoje uma palestra sobre os Desafios da Hotelaria em 2009, com a gerente do Hotel Royal Savassi, Paula Brant, no workshop promovido pelo Senac.

Experiente e muito expressiva, Paula nos brindou com ricos exemplos de profissionais que atuam na área e iniciou a palestra comentando sobre o bom humor aliado à paixão, que são requisitos fundamentais para a carreira.

Uma boa notícia é que, apesar da crise, está havendo um bom crescimento no setor e, consequentemente, a necessidade de bons profissionais.

A hotelaria vive de pesquisa e estas são imprescindíveis para detectar as imperfeições no ambiente, portanto devemos solicitar ao cliente opiniões sobre nossa empresa, obtendo informações para realizar um trabalho com qualidade.

Conhecer o cliente, suas preferências, sua cultura e prestar um excelente atendimento são primordiais, porque os hóspedes merecem atenção e na hotelaria, como em vários segmentos, o mais importante são os bons relacionamentos.

Apresentou pesquisas realizadas no Brasil onde o quesito atendimento se sobressai, atentando mais uma vez para a necessidade do preparo para tal.

Finalizou dizendo que, para atuar em hotel, o profissional deve possuir características como, saber administrar conflitos, gostar de agradar as pessoas, ter satisfação ao servir e ser extrovertido.

Agradeço e parabenizo ao Senac e à Paula pela excelente palestra e pelos novos conhecimentos adquiridos neste evento.

Comentários

Luciana Leal disse…
Vou te contar um segredo: desde pequenininha eu adoro hotéis!!!
Quando minha família viajava e iam passear, eu pedia para ficar no hotel...
Que louca eu sou!!!
beijos!
Luiza Miranda disse…
Olá Luciana,
Também sou louca por hotéis e gosto muito de hospedar neles.
Acho uma delícia chegar e encontrar tudo arrumadinho e limpinho.
Vc não é louca, é sabida, ehehehe.
Bjs para vc tb,
Luiza

Postagens mais visitadas