GARÇOM, ATENDIMENTO E VENDAS

"Leva tempo para se ter sucesso porque o sucesso é meramente a recompensa natural de se usar o tempo para se fazer bem qualquer coisa”.
Joseph Ross

Ao atuar num restaurante, bufê, bar, lanchonete ou setor de Alimentos e Bebidas de um hotel, o garçom torna-se um profissional indispensável, porque é responsável diretamente pela venda dos produtos anunciados.

No Brasil, devido ao crescimento do Turismo o ramo da Hotelaria ampliou-se, e, consequentemente, tem requisitado profissionais qualificados para o serviço de atendimento.

No entanto, o que se percebe é um descaso dos proprietários destes estabelecimentos no que tange à qualificação de seus funcionários, uma vez que, em muitos casos, ainda não se vislumbra a importância de qualificar/aperfeiçoar sua mão-de-obra.

Encontramos ainda locais que não prestam um devido atendimento ao cliente, principalmente, em algumas cidades do interior, que possuem um potencial turístico e, por este motivo, deveriam investir no aperfeiçoamento do profissional.

Particularmente, ouvi muitos relatos de conhecidos sobre casos de mau atendimento - tendo inclusive acontecido comigo várias vezes - o que reflete o despreparo de alguns para atuar no mercado de trabalho.

Assim, há alguns anos, senti a necessidade de montar um treinamento de aperfeiçoamento para este segmento, visto que os bons cursos existentes, como o do Senac, não conseguem atender à crescente demanda.

Atualmente o bom atendimento é um pré-requisito básico de um estabelecimento que queira se impor à concorrência e, nesse cenário, o garçom só obterá êxito em seu trabalho se obedecer às normas de bem servir, que vão desde a apresentação pessoal à eficiência profissional. Ganha o garçom, ganha o cliente, ganha o estabelecimento.

Comentários

Anônimo disse…
oi luiza
eu adorei o site é tudo de bom,
eu queria te pergunta como eu faço pra criar um site
Luiza Miranda disse…
Olá,
Agradeço sua visita e fico feliz por ter gostado.
Para vc criar um site pode acessar o site www.blogger.com e formatar o mesmo.
Caso necessite de alguém para auxiliar indico meu sobrinho arquiteto Luciano no e-mail:
lmessora@gmail.com
Peço a gentileza de deixar seu nome e contato na próxima visita.
Um abraço e até breve,
Luiza
É triste mas é a mais pura verdade de que um garçom original não falha em sua ação, mas ha um grande numero de empresas que não pagam salários devidos e abarrotam os seus salões com carregadores de bandejas.
Luiza Miranda disse…
Olá,
Infelizmente, os proprietários dos restaurantes não vislumbraram a importância do garçom no seu estabelecimento.
Considerando, principalmente, o fato de que esse profissional é que vende seu produto.
Agradeço a visita e comentário.
Abs,

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