PALESTRA CERIMONIALISTAS

Palestra do jornalista Ricardo Carlini - 11/02/09

Participei hoje de uma palestra na Associação do Ministério Público sobre cerimonial, proferida pelo jornalista e cerimonialista Ricardo Carlini, que contou com a presença de várias personalidades do meio e estudantes do curso de Eventos da Faculdade Estácio de Sá.

Carlini abordou o tema cerimonial com magnitude, visto que é um expert no assunto e comanda uma empresa de cerimonial.

Ressaltou que o cliente não deve apenas se preocupar com o bufê e sim investir no cerimonial de qualidade, valorizando o profissional de Minas Gerais que é um modelo de profissionalismo apreciado em todo país.

Apontou aspectos negativos na área como, por exemplo, o desrespeito aos profissionais e à experiência dos mesmos, ao contratarem pessoas despreparadas para atuar em cerimônias onde o protocolo deve ser seguido e respeitado.

Os aspectos positivos são relativos ao avanço do mercado, muito incipiente até pouco tempo e que agora deslancha a grandes passos, surgindo oportunidades para todos.
Dessa forma enalteceu a necessidade da busca de novos conhecimentos pelos cerimonialistas e registro dos mesmos no CNCP – Comitê Nacional do Cerimonial Público.

Parabéns ao Ricardo Carlini por nos proporcionar uma palestra tão enriquecedora!

www.cncp.org.br

SCS Q 01 - Bloco L Edifício Márcia - Sala 808Brasília - DF70307-900Telefone: (61) 3224-5852Fax: (61) 3223-5688email secretaria-df@cncp.org.br

Praça da Sé, 108 - 4º andar, sala 405São Paulo - SP01001-001Telefone/Fax: (11) 3101-3308 Ramal 5email secretaria-sp@cncp.org.br

Comentários

Roberto Vilarino disse…
Parabéns pela reportagem e pela rapidez!! Você vai longe e, se puder ajudá-la, conte comigo!!

Um grande abraço,

Roberto de Freitas Vilarino
Mestre de Cerimônias e Locutor em Eventos
Luiza Miranda disse…
Olá Roberto,
Grata pelos comentários.
Temos que registrar os bons momentos, senão eles se perdem, né?
Conte comigo também quando necessitar.
Um abraço,
Luiza

Postagens mais visitadas