PROFISSIONAIS DE EVENTOS


Um evento requer de seus componentes uma série de cuidados e atitudes que poderão colaborar para um resultado satisfatório.

A seleção da equipe operacional é de extrema importância para o êxito do mesmo e deverá ser selecionada de acordo com o tipo do evento.

Cada evento requer profissionais com perfil adequado que desempenhem funções específicas ao seu cargo.

A fim de definir os profissionais que comporão a equipe, a princípio deverá ser feito um diagnóstico com o cliente identificando a natureza do evento e os objetivos a serem alcançados.

Algumas vezes o cliente solicita determinados profissionais conforme seu gosto pessoal.

Após essa análise será definida a equipe operacional e deve ser realizada uma reunião com a mesma para serem repassados todos os detalhes acerca do evento, a programação e tarefas pertinentes a cada profissional.

O ideal é que seja realizado um treinamento, quando necessário, que deverá capacitar os participantes quanto ao marketing pessoal, etiqueta profissional e técnicas de serviço, para melhor desempenho das funções.

Portanto, o profissional deverá estar apto a desempenhar as funções específicas de acordo com os objetivos propostos.

Alguns profissionais que poderão atuar nos eventos:
· Coordenador
· Mestre de cerimônia
· Recepcionista de eventos júnior ou sênior
· Segurança
· Secretária
· Digitador
· Auxiliar de banheiro
· Garçom
· Garçonete
· Maitre
· Barman
· Commis
· Cozinheiro
· Auxiliar de cozinha
· Manobrista
· Faxineira
· Fotógrafo
· Filmador
· Tradutor e intérprete
· Médico e enfermeiro
· Mensageiro
· Jornalista
· Contador
· Advogado
· Montador
· Monitor
· Decorador
· Sonoplasta
· Iluminador

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