O MUST: COLETES


Tenho paixão por detalhes na composição do look e para tal os coletes fazem parte do meu guarda roupa há muito tempo.

Faço uma deferência ao escritor Ziraldo, pelo qual sinto grande admiração, que possui uma das maiores coleções de coletes que se tem notícia.

Segundo Marcos Sabino, autor do Dicionário da moda, o colete masculino começou a ser utilizado no início do século dezoito e eram muito ricos em detalhes.

Era uma peça utilizada quase exclusivamente pelos homens, sendo que somente nos anos setenta e oitenta foram adotados pelas mulheres.

Compondo diferentes produções no vestir eles darão ora um ar despojado outras vezes um ar sofisticado, dependendo do tipo e das outras peças de roupa que combinarão com ele.

Segundo os especialistas estiveram presentes nas coleções dos últimos importantes desfiles e para minha alegria estarão na moda pelo menos até o próximo verão,

Os tamanhos, tecidos e cores variam, são oferecidos modelos para todos os gostos, desde os mais simples aos mais sofisticados.

Assim encontraremos coletes, com toque artesanal, aplicação de pele e de metais, de renda, babado, franja, brocado, crochê, linho encerado, bordado, composê de jaquard (variadas texturas) e o tradicional estilo alfaiataria.

Podem ser utilizados com calça, short, saia, vestidos e blusas variadas dependendo do gosto pessoal.

Use e abuse da peça do momento que poderá inclusive dar um ar mais jovial a quem o ostenta.

Fonte: MONTEIRO, Lílian. Tendência. A escolha do momento. Jornal Estado de
Minas, 12 de julho de 2009.

Comentários

Postagens mais visitadas