SORRIA!


Conheci duas pessoas numa empresa em que trabalhei que eram taxadas de antipáticas.

Na realidade uma era tímida a outra desligada, mas tinham algo em comum, raramente sorriam.

Ao redigir o post anterior a primeira dica foi “sorrir” e no mesmo dia me deparei com um blog muito interessante cujo post abaixo ilustra meus pensamentos.

”Um dos fatores que mais atrapalham muitos tímidos, tanto no campo social quanto no sentimental, é que eles não sabem sorrir. Eles não sabem sorrir para os outros, não sabem sorrir para alguém em quem estão interessados, nem sabem sorrir para tirar uma foto. Passam tanto tempo sem sorrir que os músculos de suas faces que deveriam servir para isto estão até enferrujados. Uma tentativa forçada de sorrir só produz isso, um sorriso artificial, forçado.

Muitos vão reclamar que não tem uma razão para sorrir. Vou lhes dar algumas. Uma pessoa sorrindo transmite muitas mensagens sem precisar dizer nada. Ela transmite uma alegria que faz as outras pessoas automaticamente gostarem um pouco dela. Isso é simpatia, e às vezes um sorriso já faz toda a diferença do mundo. Além disso, a programação neuro-línguistica nos ensina que podemos alterar nosso humor se mudarmos nossa linguagem corporal, ou seja, se assumimos uma postura de uma pessoa mais feliz, sorrindo e sem ficar encolhido, depois de um tempo você começa a se sentir bem melhor.

Se você se olha em fotos ou no espelho sorrindo e acha que algo está estranho, muito plástico ou artificial, provavelmente você esteja sorrindo "errado". Pessoas que não tem o hábito de sorrir costumam tentar sorrir apenas com a boca. E isso realmente gera um efeito meio estranho. O sorriso "normal" move quase o rosto inteiro. Principalmente a boca e os olhos. Atente para os olhos, eles são muito importantes (para um exemplo, olhe a foto do George Clooney acima).

Como último argumento para convencê-los do poder do sorriso, preste mais atenção quando estiver vendo um filme, ou um programa na TV. Preste atenção em George Clooney, ou na Mari Moon, ou mesmo na Gyselle do último Big Brother. As pessoas assumem que essas pessoas são simpáticas, mas basicamente elas apenas são mestres na arte do sorriso.

Agora arrume um espelho e pratique!”

Fonte: www.saitimidez.blogspot.com
Leia também o post: “Sorria, você está sendo filmado”

Comentários

Marcelo Pinto disse…
Olá Luiza,
Parabbéns pela postagem. Também acredito no poder do Sorriso e sua importância no relacionamento amoroso. Aliás, pessoas sorridentes e bem-hunmoradas são mais populares. E por acreditar nisso é que me dedico à propagar os benefícios do riso.
Convido-a a visitar meu blog: http://doutorrisadinha.blogspot.com e conhecer um pouco mais deste meu trabalho.
Abraços, SORRIA E TENHA UM BOM DIA
Marcelo Pinto (Doutor Risadinha)
Luiza Miranda disse…
Olá Marcelo,
Grata pelo comentário, adorei.
Irei ao seu blog ligeiro, como dizem os baianos, pois quero sorrir muuuuuito.
Um abraço,
Luiza
Unknown disse…
Oi Luíza,
Adorei seu Blog e o comentário sôbre o "sorriso". É isto mesmo, o sorriso transmite alegria, energia positiva. Parabéns pelas informações contidas em sua página, ótima prestação de serviço para as pessoas.
Abç. e mais sucesso!
Beth Pimenta
Luiza Miranda disse…
Querida Beth,
Muito obrigada pela visita e comentários, fiquei muito feliz!
Um grande abraço,
Luiza

Postagens mais visitadas