ESTILO: MODA E COMPORTAMENTO


“A aparência é um depoimento de identidade que serve para uma carreira e colocação profissional”
Glória Kalil

O tema acima foi abordado pela jornalista e editora de moda Glória Kalil, na sua palestra magna ministrada no evento Salto em Negócios, dia 24/09 e repasso algumas considerações da mesma.

Segundo a especialista em moda e comportamento até os anos cinqüenta a moda era ditatorial e representava as classes sociais.

Os jovens dos anos sessenta revolucionaram a moda, sendo que a roupa informal não existia até esta data e dividia a moda em dois grupos: formais e informais, predominando até os anos noventa.

Com a maciça globalização ocorrida a partir desta década a moda tornou-se múltipla e complexa, ocorrendo grande modificação quanto ao vestuário e comportamento, começou a representar o indivíduo, sobressaindo o estilo pessoal.

Dessa forma, atualmente, várias pessoas podem estar com a mesma roupa e serem diferentes porque estilo é a escolha nítida que você faz de todos os elementos da moda.

E o estilo pessoal passa a informação que cada indivíduo quer passar, manifestando sua identidade.

Moda é oferta e pode ser escolhida, cabe a cada um escolher o que combina e realça com a sua personalidade.

Parabéns à Glória por sua performance e pela magnífica palestra pautada em ricos conhecimentos que com certeza, encantaram a todos.

No próximo post, dicas de Glória Kalil.

Comentários

Postagens mais visitadas