CÍLIOS POSTIÇOS


Um blog repleto de novidades em maquiagem é o da Anne, no qual me deparei com cílios postiços muito incrementados para serem utilizados em ocasiões especiais.

Dei uma lida nos comentários e percebi dúvidas quanto à sua utilização, a maioria das mulheres acha que é complicado colocá-lo e retirá-lo.

A função deste acessório, digamos assim, é destacar o olhar e realçar os olhos, além de suprir a falta de cílios naturais, portanto é um recurso útil na maquiagem.

Embora existam em formatos de espessura fina e em tufos, que podem ser utilizados durante o dia para suprir as falhas, geralmente os mais densos e incrementados são indicados para uma maquiagem sofisticada em horário noturno.

Quando pequena observava minha irmã Malu colocar os cílios para ir a bailes e festas especiais, observando aprendi a técnica de utilização, que é muito simples.


Dicas para utilização:

1. Escolha um modelo que seja do tamanho do formato de seu olho ou recorte seguindo o formato natural dos mesmos. Quanto à largura deve ser mais estreito perto do canto interno do olho e mais largo no canto externo para denotar maior naturalidade.
2. Segure os pêlos dos cílios postiços com a ajuda de uma pinça de sobrancelhas, aplique a cola própria na base, espere secar um pouquinho.
3. Coloque bem rente à raiz dos seus cílios, com o auxílio da pinça, fixando primeiro no centro dos olhos, depois no canto interno e canto externo, comprimindo levemente com a ponta da pinça.
4. Coloque os cílios em tufos um de cada vez começando pelos maiores no canto externo, caso aprecie este modelo.
5. Passe o delineador líquido em cima da base dos cílios postiços para dar acabamento.

Para retirar os cílios postiços:
1. Puxe delicadamente com os dedos que eles se soltarão, pois ao contrário do que muitas pensam, os cílios saem muito facilmente.
2. Limpe a base dos seus cílios e os mesmos com um demaquiante ou óleo próprios para tirar maquiagem dos olhos.
3. Guarde para uma próxima utilização, pois sua durabilidade é grande, se bem conservados.

Fonte fotos: http://images.google.com.br/imgres?i

Comentários

anne makeup disse…
oi luiza,
ficou ótimo!
a blogosfera se complementa e quem ganha somos todas nós :)
adoro postiços, mas só uso em festas...
no dia a dia, prefiro as máscaras, já que existem muitas opções que deixam os cílios mega cheios e longos.

bjos
Luiza Miranda disse…
Olá Anne,
Obrigada.
Também uso somente em ocasiões especiais.
Bjs,
Luiza

Postagens mais visitadas