PRÁTICAS E SUSTENTÁVEIS

Minhas sacolas ecológicas

“Ser chique hoje é ser uma pessoa que conjuga as escolhas, que tem a preocupação com o outro, com a cidade e com o meio ambiente.”
Glória Kalil, jornalista e editora de moda

Visitando o antenado blog da jornalista Sam Shiraishi, me deparei com uma questão ainda longe de uma solução e com a qual fiquei confabulando.

Pela manhã comecei a escrever sobre a mesma e recebi uma msg da Sam que comentava a questão, em pauta no blogagem coletiva.

Me refiro ao uso indiscriminado de sacolas plásticas e seu destino, que são uma constante na vida da maioria das pessoas, segundo minhas observações.

Com o objetivo de amenizar esta situação a Conecta Eventos distribuiu no evento 80’ REMEMBER dia 07/10, sacolas ecológicas para os convidados, com a logomarca do evento e dos parceiros.

O Sr. David Cardoso da Ótica Centro Visão, conhecedor da importância da causa, muito gentilmente, doou cem sacolas com a mesma finalidade para nosso evento.

Por que não aliar um evento sobre uma década onde a moda foi uma explosão de cores e alegria, com questões ecológicas?

Porque ser chique atualmente não é ostentar uma bolsa de grife e sim utilizar sabidamente sacolas ecológicas que poderão contribuir para amenizar o impacto ambiental sofrido pelo acúmulo no ambiente deste lixo que, como é sabido, demora anos para se decompor.

As sacolas geralmente são confeccionadas em tecido de tom neutro e são fáceis de combinar com várias produções do vestuário.

Dessa forma faz algum tempo que, quando saio para comprar algo, levo minha sacola e dispenso a de plástico, provocando reação de espanto em alguns vendedores quando isto ocorre.

Embora ache que seja necessário, há tempos, de uma ação educacional mais efetiva com relação ao assunto por meio de entidades responsáveis, encontramos pessoas e empresas que felizmente contribuem com a causa, apesar das mesmas representarem ainda um percentual muito baixo.
Cabe a cada um de nós fazer a sua parte. Eu procuro fazer a minha e você?

Comentários

Sarah Alcântara disse…
Olá tudo bom?! Fico feliz que goste do meu blog,trabalho pra isso! Obrigada pelos comentários, beijos!
Luiza Miranda disse…
Olá Sarah,
Grata pela visita!
Realmente um blog dá trabalho, nós é que sabemos, né?
Um grande abraço,
Luiza

Postagens mais visitadas