4º ENCONTRO DA HOTELARIA MINEIRA

Mesa principal

Sr. Marcos Valério, Luiza e Sr. Paulo Queiroga

Chefes de cozinha preparando as iguarias

Delicinhas

Com a presença do trade turístico de Belo Horizonte e várias personalidades, aconteceu dia 25/11, o 4º Encontro da Hotelaria Mineira, promovido pela ABIH/MG, Associação Brasileira da Indústria de Hotéis e pelo SINDHOB, Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de BH e Região Metropolitana.

A realização e organização ficaram a cargo da empresa Mensagem e Imagem Consutoria e Evento sob a batuta do Sr. Marcos Valério e com o apoio da Setur, Belotur, BHC&VB e Abrasel/MG.

O evento teve início com a presidente da ABIH/MG, Sra. Silvana Capanema que fez uma abordagem a respeito da infra-estrutura hoteleira necessária para receber os convidados para os jogos olímpicos em 2014 e comentou que a cidade possui leitos suficientes para abrigar os convidados, mas que serão necessárias muitas medidas quanto à melhoria dos serviços.

A Secretária de Turismo do Estado de Minas Gerais, Sra. Érica Campos Drumond, falou sobre o tema “Potencialidades das parcerias público-privada para o desenvolvimento do Turismo em Minas Gerais”, salientando a importância de tais parcerias para o incremento do turismo.

Citou que o hoteleiro tem que construir o destino e o hotel que não ajuda o destino caminhar, está fora do mercado.

A seguir a palestra do Sr. Manoel Carlos Cardoso Diretor de Marketing do Rio Quente Resort teve o enfoque em “Como se diferenciar num mercado competitivo”.

Abordou as questões de mudanças com relação às transformações globais, no crescimento dos pequenos utilizando a criatividade, na aquisição de conhecimento e forneceu sugestões no que tange ao atendimento no ramo hoteleiro.

Aconselhou a análise de mercado, fugir do time “tá ruim”, mergulhar na inovação e na busca de referências.

Outro aspecto levantado por ele foi sobre a responsabilidade ambiental, visto que alguns turistas pesquisam para saber a respeito da preocupação do hotel com o meio ambiente.

O vice-presidente executivo do Civitas Hoteles, Sr. Alberto Martinez mencionou a necessidade de serviços de qualidade para o turista aliada à inovação, criatividade e infra-estrutura.

O Sr. Paulo Pedrosa, presidente do SINDHORB, ressaltou também a necessidade de qualificar a mão de obra e foi otimista apostando na prosperidade do turismo em Minas, baseando-se em ações futuras.

Após as palestras fomos brindados com um verdadeiro festival gastronômico da cozinha mineira, representada por gourmets renomados de vários hotéis da cidade e do Senac, sendo que todos tiveram o privilégio de degustar deliciosas iguarias variadas.

Comentários

Postagens mais visitadas