CONGRESSO DE ARTE EDUCAÇÃO


Entre os dias 25 e 28 de novembro deste ano acontece, em Belo Horizonte,Minas Gerais, o Congresso Latinoamericano e Caribenho de Arte/Educaçãoe o19 º CONFAEB - Congresso Nacional da Federação de Arte/Educadores do Brasil.

Simultaneamente aos dois eventos, será realizado também o Encontro Nacional de Arte/Educação, Cultura e Cidadania, com convocatória sob a responsabilidade da Organização dos Estados Íbero-Americanos (OEI).

O congresso deverá reunir cerca de 800 arte/educadores, pesquisadores de arte/educação e de ensino de Arte, professores e estudantes de Arte, educadores, arte-terapeutas, artistas, organizações governamentais e não-governamentais que trabalham na área ou em áreas afins, agentes culturais, mediadores de museus e galerias e todas as pessoas interessadas em arte/educação. E, para ampliar o seu alcance e possibilitar o acesso daqueles que não poderão se deslocar para Belo Horizonte, haverá também a participação virtual, com transmissão das mesas redondas e canais de discussões on-line para os Grupos de Trabalho.

O evento acontecerá na Escola de Belas Artes da Universidade Federal de Minas e será um importante momento de reflexão sobre o que se costuma chamar arte/educação ou educação artística nos países latinoamericanose daregião do Caribe, a partir das concepções contemporâneas.

A sua concepção tem também como objetivo a promoção de momentos de interação com especialistas dos países ibéricos, possibilitando o conhecimento das ações e pesquisas iberoamericanas na contemporaneidade.

A Programação completa em http://www.eba.ufmg.br/clea

Comentários

Postagens mais visitadas