VALENTES EMPRESÁRIAS

Inácia Soares, Rosana Lopes, Imperatriz Porto e D. Maria Nazareth


Imperatriz, Beth Pimenta, Inácia, D. Maria Nazareth e Rosana

O evento Salto em Negócios em 25/09, teve um momento glorioso, que não tive a oportunidade de publicar anteriormente, quando a jornalista Inácia Soares, do programa Mesa de Negócios da TV Horizonte, entrevistou três empresárias dinâmicas e empreendedoras.

Foram entrevistadas:
Rosana Lopes – jornalista e editora da Revista Sala de Espera
Imperatriz Porto – comerciante no ramo de moda
D. Maria Nazareth, 87 anos – proprietária de restaurante no Mercado Central em Belo Horizonte, que começou sua jornada desde muito cedo e até hoje trabalha.

Dizeres das empresárias no mundo dos negócios:

Imperatriz Porto
• Procuro comprar bem a mercadoria para sua loja.
• Tenho dificuldade de administrar.
• As idéias vão surgindo e o que colar, colou.
• Várias amigas trabalham menos e estão bem, os riscos eu é quem corri.

D. Maria Nazareth
• Ainda trabalho todos os dias, mas meus filhos atualmente administram.
• Tem que possuir paciência, inclusive para ensinar aos outros.
• Alguns clientes me tratam por mãe devido ao carinho que tenho pelos mesmos.

Rosana Lopes
• Procuro fazer bem feito para não precisar refazer.
• Tenho o prazer de saber que as coisas estão organizadas.
• Era muito intolerante, mas entendi que tenho que lidar com as diferenças.
• Ouvia pouco e passei a ouvir mais.

Inácia Soares perguntou às três se precisa ser louca por trabalho ou o caminho pode ser mais suave? O que elas prontamente responderam: é preciso ter paixão pelo trabalho.

Parabéns às bravas guerreiras que nos deram belos exemplos de coragem e à Inácia por conduzir com tanta habilidade e simpatia as entrevistas.

Comentários

Postagens mais visitadas