MEIAS RENDADAS?


Ontem, pela manhã, me deparei com uma jovem que portava meia calça rendada e, embora já tenha feito um post sobre meias e sobre inadequações no trajar, fiquei pensando sobre o assunto.

Tempos atrás, muitas vezes me encantava com alguns modismos, meias dos mais variados tons e estampas me impressionavam, mas acabavam no ostracismo e descartadas, pois as oportunidades em usá-las são raras.

Atualmente me contento com meias básicas e dessa forma não corro o risco de derrapar no inadequado.

Embora muitas achem que seja fashion ostentar essas meias, o efeito final pode propiciar uma imagem vulgar ou apelativa, se mal utilizadas.

Observo também certo deslumbramento quanto ao uso deste acessório, portanto segue algumas dicas:

• As meias rendadas, coloridas e estampadas devem ser utilizadas com critério para não prejudicar a imagem pessoal.

• Ao escolher considerar o tipo físico, estilo pessoal e traje.
• Evite utilizar meias rendadas durante o dia.
• Evite utilizar meias rendadas em ambiente de trabalho formal.
• Evite utilizar meias rendadas em ambientes informais com roupa esportiva.
• As meias rendadas ou estampadas são utilizadas para realçar sapatos e roupas lisas compondo um tom sobre tom.
• Com meias estampadas, escolha um traje cujo tom esteja presente nos detalhes da mesma.
• Meia calça fina brilhante ou com detalhes em pérola ou strass é utilizada à noite, completando sapatos delicados.
• Meia de costura atrás é utilizada com sapato fechado e roupa justa (tailleur), tomando o cuidado de verificar se a costura permanece reta.
• Escolha sandália mais fechada e sapatos pesados para utilizar meia grossa.
Evite usar meia com sandália fina.
• A meia escura afina as pernas, a clara e estampada engrossam.
• A meia deve estar sempre em bom estado de conservação, limpa e nunca desfiada (válido para mulheres e homens).
Para obter mais informações visite o post: Meias femininas.

Comentários

Dani Sobrinho disse…
Olá, Luiza!
Está de parabéns,seu Blog é a combinação da observação e do bom senso, o q é essencial às normais de etiqueta e sociais, de um modo geral. Vou sempre dar uma passadinha por aqui p/ aprender um pouco mais com vc.
...Já estou seguindo e Já votei!
Bijos!
Luiza Miranda disse…
Olá Dani,
Obrigada.
Gostaria de fazer mais posts, mas o tempo para escrever é tão escasso...
Fiquei muito feliz com sua visita, por me seguir e pelo voto, valeu!
Será um prazer tê-la como leitora.
Um grande abraço,
Luiza
Luiza Miranda disse…
Olá Daienne,
Obrigada, vc é muito gentil!
Visitei o site de vcs e pude observar o excelente trabalho que desenvolvem.
Mas não consegui abrir as outras janelas para saber mais a respeito.
Abraços,
Luiza
jamile disse…
eu queria usar um vestidinhu preto com uma meia rendada preta sapatos vermelhos e casado quadriculado vermelho.acha que fica legal?
Luiza Miranda disse…
Olá Jamile,
Desculpe não ter respondido antes, mas estive atribulada.
Meia rendada, sapato vermelho e casaco xadrez, podem proporcionar muita informação no visual
No caso, uma meia lisa ficaria mais adequado, principalmente pelo fato do casaco ser xadrez.
Sugiro que utilize meia rendada com traje sem muitos detalhes e calçados neutros.
Bom, essa é minha opinião no que diz respeito a excesso no visual.
Qualquer dúvida, estou às ordens.
Grata pela visita.
Abs,

Postagens mais visitadas