CONGRESSO DE HOTELARIA









Nos dias 30/11 e 01/12/2010, com a realização das entidades ABIH/MG, MTur/Setur/MG, SEBRAE/MG, Senac/MG, Fecomércio/MG, CDL/BH/Fatec, aconteceu no Minascentro o Congresso de Hotelaria - “2014 Começa Agora”, que reuniu o trade hoteleiro e pessoas afins.

O evento contou com exposição de várias empresas ligadas à hotelaria e uma programação intensa, reunindo personalidades e palestrantes de renome, abordando assuntos relevantes quanto às questões de hospedagem.

Estive no debate, no dia 01/12, sobre “Sustentabilidade da hotelaria de BH diante da abertura de novos hotéis x centros de convenção x aeroporto”, que teve a abertura da Sra Silvania Capanema, presidente da ABIHMG, que falou sobre a importância da hotelaria crescer com sustentabilidade.

Patrícia Albano Salomão, da Alsa Engenharia, falou em nome das construtoras e disse que as mesmas estão voltadas para oferecer ao investidor a garantia de um bom negócio. Pontuou alguns itens com relação aos novos investimentos: reurbanização das cidades, mobilidade urbana, infraestrutura nos aeroportos, diversificação, melhoria dos espaços e maior volume de eventos.

O debate teve continuidade através do Sr. Martim Andrada, presidente da Prominas, que comentou, entre outros assuntos, sobre a ampliação da Expominas, pois se torna uma necessidade. Disse também que, todos envolvidos na cadeia produtiva do turismo, deverão trabalhar juntos para oferecer à capital condições favoráveis ao turista.

Encerrando, com a palestra do Sr. Luiz Antônio Athayde, Subsecretário de Assuntos Internacionais, falou que temos que oferecer o melhor porto aéreo para todos os tipos de vôos e que haverão mudanças significativas no Aeroporto Tancredo Neves, no entorno e na cidade administrativa.

Após este debate houve um Encontro de Gourmets de vários hotéis renomados na cidade, que apresentaram suas maravilhosas iguarias, para o deleite dos ilustres convidados.

Parabéns à Sra. Silvana Capanema, Sr. Marcos Valério, a todos os organizadores e profissionais que trabalharam e contribuíram para que o evento fosse brilhante!

Comentários

Oi Querida Luiza!

Acredito que este encontro deve ter sido maravilhoso! Uma pena eu não ter tido tempo de conferir. Espero estar presente no próximo.

Espero também reencontrá-la muito em breve. Estar com você é sempre muito bom e agradável.

Abraços.
Luiza Miranda disse…
Querida Ivania,
Senti sua falta tb.
Estaremos juntas em breve, se Deus quiser.
A recíproca é verdadeira, pois vc é um doce e me proporciona muito prazer estar ao seu lado.
Um grande abraço,

Postagens mais visitadas