A SACOLA VIROU MODA









Carla Estrela
Visando a sustentabilidade, o consumo consciente e aliando bom gosto e elegância, o Supermercado Verdemar e o estilista Ronaldo Fraga, promoveram um desfile dia 23/03, onde apresentaram a nova coleção de sacolas retornáveis, que poderão ser adquiridas pelo consumidor.

O evento faz parte de um conjunto de ações da rede Verdemar em prol da preservação do meio ambiente e, segundo os proprietários Alexandre Poni e Hallison Moreira, a sustentabilidade está inserida em três pilares: o social, o econômico e o meio ambiente. Desse modo as sacolas contribuirão para a causa e desenvolverá no consumidor um novo comportamento, considerando que a partir deste mês, de acordo com a nova lei municipal, entrará em vigor a lei que veta a utilização de sacolas plásticas.

O desfile, com direção e casting de Carla Estrela, apresentou criações elaboradas de Ronaldo Fraga que compunham verdadeiras esculturas em ráfia, modeladas com recortes e sobreposições variadas. As estampas surgiram de seus famosos e humorados croquis, pássaros, flores e outros motivos. O modelo e o conceito das sacolas ecológicas são inéditos e os motivos das roupas foram estampados nas mesmas, sendo distribuídas aos convidados ao final do evento, juntamente com belos lenços de seda com estampas similares do estilista.

Os belos acessórios foram desenvolvidos pela Trama Bolsas através da reciclagem de sacolas plásticas convencionais, que foram reutilizadas de forma criativa, gerando preservação ambiental. A maquiagem das modelos, com muito brilho nos olhos e bocas evidenciadas em batons diferenciados nos tons fortes de laranja, azul, verde, amarelo e branco. Os cabelos foram elaborados em forma de rabo de cavalo.

A assessoria de imprensa ficou a cargo da jornalista Cristina Sanches, que prima pela divulgação de bons eventos em BH.

Segundo Ronaldo Fraga: “A utilização das sacolas implica em ética, estética e estilo, elas são atemporais, elegantes e muito mais do que eco bag, é algo que as pessoas terão prazer em utilizar e presentear”.

A jornalista Raquel Faria, colunista do jornal O Tempo, comentou: “Acho que o evento está muito prestigiado, pois Ronaldo Fraga está sempre na vanguarda, nos surpreendendo com suas ousadias. Ele é um estilista que explora roupa/arte/performance e não coloca limites em suas criações. A questão das sacolas ecológicas é um forte apelo no sentido de levantar a bandeira para que as pessoas adotem este procedimento e, dessa forma, os formadores de opinião devem contribuir”.

No Brasil as questões relacionadas ao meio ambiente ainda são incipientes no que tange às medidas de preservação e solução das mesmas.

Dessa forma, cabe a todos uma reflexão no sentido de que a natureza não suportará a degradação do meio ambiente, proporcionada pelo acúmulo de lixo e desperdício, ficando a solução também sob nossa responsabilidade.

Comentários

Que linda essa sacola, assim realmente incentiva a mudar os hábitos.rsrs
Luiza Miranda disse…
Olá Juliana,
As sacolas estão muito bonitas e estilosas, dá vontade de comprar todas e utilizar uma a cada hora!
Grande abraço,
Anônimo disse…
Olá Luiza,
Associo-me a esta idéia.
Parabéns!!!!!
Bjs,

Wallace Mesquita
Luiza Miranda disse…
Lala,
É isso ai, unidos venceremos!!!
Abraços,
Carla Estrela disse…
Luiza adorei te ver.
E isso ai divulgueque todos nos devemos.
REDUZIR
REAPROVEITAR
E RECICLAR
Luiza Miranda disse…
Olá Carla,
Obrigada.
Tb achei o máximo encontrá-la.
Beijocas,

Postagens mais visitadas