TENDÊNCIAS OUTONO-INVERNO 2011



Veja as dicas da consultora de moda e coordenadora do curso de Design de Moda da Faculdade Estácio Minas, Flávia Aquino, para os looks do inverno 2011, que ilustram as ilhas do Boulevard Shopping:

A palavra-chave é contraste. Valem sobreposições de peças leves e pesadas, mix de estampas, combinações de peças femininas e masculinas, misturas de texturas criando efeitos de superfície, jogos de transparências com opacidades.

Saias longas, macacões, acessórios inspirados no balé e no universo masculino, são bons investimentos e fazem a diferença para conseguir um look contemporâneo.

No uso dos materiais, o tricô aparece como soberano. A renda, o couro ecológico, os paetês e os bordados com pérolas também estão em alta.

Na cartela de cores, vale tanto apostar em tons vivos, como nos pretos e nos cinzas. A grande novidade está no off-white que ilumina e garante um visual chic.

Texturizados, alfaiataria, feminina, gótico rock, artsy, country 70’s. O importante é se apropriar das referências sem se esquecer do seu estilo pessoal, pois o que vale mesmo é ter personalidade na hora de se vestir.


Fotos: Beleza.com

Comentários

Postagens mais visitadas