ACMINAS - RESPONSABILIDADE SOCIAL


Crianças da creche


Renata Domingos, Luiza e Fernanda Aires

A Fundação ACMinas, doou nesta quarta-feira, 13/07, cento e cinqüenta e nove quilos de alimentos não perecíveis à creche Castelinho da Criança, situada na R. Mendes de Oliveira, 627 – Sto André.

A entidade, responsável por ações sociais na Associação Comercial e Empresarial de Minas, é uma instituição sem fins lucrativos, tendo como finalidade a busca permanente do desenvolvimento humano.

Através de solicitação para que a creche fosse agraciada, que foi atendida com apreço, tive o privilégio de, com muita alegria, participar desse gesto de solidariedade e responsabilidade social, na entrega dos donativos.

Fernanda Aires, secretária da Fundação ACMinas, responsável pelo contato com a creche e encarregada da entrega dos alimentos, comentou na ocasião: “A ação de doações de alimentos na ACMinas teve início na gestão de Beth Pimenta como presidente do CME – Conselho da Mulher Empreendedora, em que eram doados leite em pó, sendo que vigora atualmente. Este ano houve arrecadações de alimentos pelos participantes na Feira Unilar, cuja iniciativa partiu de Eliza Ordones, presidente da Tecnitur. Os alimentos foram repassados à várias instituições de Belo Horizonte e, dessa forma, a causa é gratificante porque alimenta várias crianças e entidades carentes”.
A proprietária da creche, Renata do Carmo Domingos, fez algumas considerações: “A creche existe há cinco anos e atende crianças de 0 a 11 anos. Numa ocasião, vi uma escolinha que estava encerrando suas atividades e me associei à proprietária da mesma. Minhas tias possuíam escolinha e meu pai queria que eu continuasse o trabalho delas. A escola se mantém com uma pequena ajuda de alguns pais, oferece alimentação em horário integral, atividades escolares e extra-escolares. Mas necessita de voluntários para ministrar aulas de temas variados como, por exemplo, dança, ginástica, judô e outros. A escola não sobrevive sem doações, são necessárias muitas benfeitorias, além de manutenção constante. Agradeço a todos que estão ajudando, pois de outra forma não sobreviveríamos”.
A creche carece de móveis, roupas de cama, toalhas, alimentos, leite, fraldas descartáveis, roupas pessoais e brinquedos.

Acesse o portal do BHEventos para ver mais fotos.

PARA FAZER DOAÇÕES, ENTRE EM CONTATO: (31) 30290930

Comentários

Sandra Portugal disse…
Excelente iniciativa, parabéns pela obra e pelo trabalho no blog!
Adorei vir aqui!
bjs Sandra
http://projetandopessoas.blogspot.com//
Luiza Miranda disse…
Olá Sandra,
Atualmente, o social tem que estar vinculado às nossas vidas, não é?
Se cada um fizesse um pouquinho pelo próximo, talvez nosso mundinho fôsse melhor.
Agradeço a visita e gentil comentário.
Abraços,
Sandra Portugal disse…
Feliz Dia do Amigo, Luiza que me parece uma pessoa tão boa e gentil!!!
bjs Sandra
http://projetandopessoas.blogspot.com//
Luiza Miranda disse…
Ô minha linda, a essas horas do dia, são 00:24, ouvir um comentário de tal origem e tão carinhoso, me faz parecer estar voando num tapete mágico!
Feliz Dia do Amigo para vc acompanhado de muitas alegrias.
Muito obrigada.
Gde abraço,
Sandra Portugal disse…
Querida Luiza, você é muito gentil e adoro vir aqui!!! Já virei freguesa!!! bjs Sandra
http://projetandopessoas.blogspot.com//
Luiza Miranda disse…
Olá Sandra,
Obrigada, vc é que é um amorrrr!!!
Gde abraço,

Postagens mais visitadas