MAQUIAGEM MASCULINA



Os artistas de cinema e TV sempre utilizam a maquiagem, na maioria das vezes para disfarçar imperfeições ou para compor o personagem, sendo que atualmente muitos homens, preocupados com a imagem pessoal, adotam esse procedimento no dia-a-dia e em festas.

Trabalhei durante muitos anos, no curso de Modelo do Senac/BH, ministrando a disciplina Produção Visual e a maquiagem masculina compunha os conteúdos programáticos, pois os modelos necessitam estar sempre com a aparência impecável.

Maquiei muitas noivas e alguns noivos, que terão a lembrança do casamento eternizada nas fotos, sendo que a maquiagem contribui sobremaneira para embelezar e valorizar a aparência nesta situação.

Na ausência da maquiagem, quando a pele está maltratada, no caso de olheiras, poros dilatados e oleosidade, as fotos poderão apresentar estes defeitos, comprometendo o resultado final.

É importante enaltecer que a maquiagem masculina difere da feminina, pois o objetivo é corrigir e amenizar os defeitos, através da utilização de produtos adequados que proporcionarão um efeito bastante natural, quando utilizada corretamente.
Aguarde novo post sobre Maquiagem Masculina.

Foto: Blog Alexandre Taleb

Comentários

Postagens mais visitadas