MORAR MAIS POR MENOS





 
A abertura da Mostra Morar Mais BH 2011, aconteceu dia 16/98, na antiga Maternidade Hilda Brandão, situada na R. Álvares Maciel, Sta Efigênia, sob o comando da Sete Consultoria e a coordenação de Josete Condurú Davis.

O projeto Morar Mais teve início em 2004, a fim de atender necessidades de quem necessita decorar sua casa, através de idéias inovadoras, de uma maneira aconchegante e sofisticada, mas vislumbrando a economia.

O evento foi direcionado para convidados e imprensa e, desde a fachada do imóvel, em estilo neogótico borgonhês, que foi valorizada com uma iluminação especial, pode-se perceber o esmero e o resgate de um importante local da história de Minas Gerais.

A mostra de arquitetura e decoração abrange paisagismo, design, arte e gastronomia, cujo tema, “Morar mais por menos, o chique que cabe no bolso”, apresenta diferenciais quanto à utilização de recursos naturais e reciclados, levantando a bandeira da sustentabilidade, abrangendo também, tecnologia, inovação, vendas e inclusão social, inserindo em seus projetos produtos criados por ONGs e cooperativas de artesãos, ampliando oportunidades para trabalhadores informais.

Considerado um evento pioneiro de arquitetura e decoração, no que tange a sustentabilidade, o Morar Mais aposta em soluções inusitadas em favor da preservação do meio ambiente sendo que, em 2009, tornou-se membro do Green Building Council Brasil, organização que visa o desenvolvimento da construção sustentável.

Aliado a isso, o fato de que os produtos expostos poderão ser adquiridos com um desconto de cinquenta por cento, durante todo o período de visitação nas lojas fornecedoras na cidade.

O conceito inovador e despojado do chique que cabe no bolso, tem por objetivo buscar no mercado o melhor custo benefício em relação a produtos e serviços, sem abrir mão da sofisticação e qualidade.

Os noventa e cinco profissionais participantes, que mostraram seus trabalhos em cinqüenta e oito ambientes, esbanjaram criatividade e originalidade, apresentando um resultado surpreendente, provocando muita admiração aos visitantes pelo trabalho exposto.

A utilização de uma vasta gama de materiais reciclados, em locais e maneiras diferentes, propiciou uma variedade de opções quanto ao emprego dos mesmos, que deve ser apreciado e assimilado por muitos.

Na ocasião, onde a alegria e descontração estiveram presentes, foi servido um coquetel a ilustres convidados presentes, regado a delicioso espumante e finas iguarias diferenciadas.

A mostra, que acontecerá também em outros estados, ficará aberta a visitação até 02/10, funcionando de quarta a sexta de 14:00 às 22:00, sábado de 13:00 às 22:00 e domingo de 13:00 às 19:00. Valor do ingresso: inteira R$30,00 e meia R$15,00.

http://www.morarmais.com.br/

Favor clicar aqui para ver a cobertura e fotos no portal do BHEventos

Comentários

Postagens mais visitadas