LANÇAMENTO COLEÇÃO ÁGUA FRESCA LINGERIE

O lançamento da 5ª coleção da marca Água Fresca Lingerie, aconteceu no dia 17/04, na loja do Shopping Pátio Savassi. O título da coleção “Poema em Curvas – uma homenagem à Pampulha de Oscar Niemeyer”, cuja obra abrange a orla da lagoa e remete ao puro modernismo arquitetônico.

A proprietária, Juliana Moraes, que também atua como presidente do CME – Conselho da Mulher Empreendedora, após abrir mão da carreira de engenheira mecânica, dedicou-se a este novo empreendimento, sendo que a primeira loja da marca foi inaugurada em 1998 e conta atualmente com 4 lojas nos principais shoppings da cidade. Em 2010 recebeu o convite de abrir a primeira franquia da Valisére, que é uma das mais importantes grifes de lingerie da América Latina.

A coleção inverno 2012, “Poema em Curvas”, teve como foco a Igreja de São Francisco, cartão postal de Belo Horizonte, onde abriga as obras de renomados autores, foi resultante de muitas pesquisas relativas a Niemeyer que estão presentes em lingeries e camisolas em tecidos como veludo, renda, seda italiana, flame e devore. Os temas se fundamentaram em aspectos históricos, público alvo, estampas, cores e tecidos adequados. Mary Arantes, da Mary Design e diretora criativa do Minas Trend Preview, foi responsável pelos assessórios que complementam os modelos. Em coleções passadas, a Água Fresca Lingerie se baseou em personalidades como Chica da Silva e Cecília Meirelles.

Rodrigo Cezário, consultor de estilo da marca, comentou: “Essa coleção foi baseada no desejo da Água Fresca homenagear alguma personalidade ou uma obra mineira. Queríamos mostrar um Oscar Niemeyer que não é encontrado na moda e, quando nos deparamos com a sua obra na Pampulha, encontramos presentes outros extraordinários talentos que colaboraram com ele, como Alfredo Ceschiatti, Portinari, Burle Marx e Paulo Werneck. Neste universo peculiar de lingerie, procurei descobrir a alma feminina quanto ao planejamento da coleção, apresentando desenhos, nuances e cores que foram inspirados nesses grandes artistas”.

A designer e estudante de estilo, Júlia Zingoni faz parte da equipe de criação, juntamente com Rodrigo Cezário, Juliana Moraes e Paula, disse sobre a coleção: “Entrei para a empresa agora, com o intuito de acrescentar um olhar jovem para a mesma. Estou aprendendo com essa equipe, que é forte e colabora com meu desenvolvimento. A Água Fresca busca temas que valorizam a cultura mineira, rica em detalhes preciosos, assim como Niemeyer autor da frase que tornou-se fonte de inspiração para a coleção: O que me atrai é a curva livre e sensual, a curva que encontro nas montanhas do meu país, no curso sinuoso dos seus rios, nas ondas do mar, no corpo da mulher preferida. De curvas é feito todo o universo”.

 “Nós mergulhamos a fundo na história de Niemeyer, em especial nesse capítulo que concerne à Pampulha. Ele era apaixonado pelas curvas da arquitetura, e nós, que temos sempre o propósito de valorizar as curvas da mulher, não poderíamos ter buscado inspiração melhor”, conclui Juliana Moraes.



Luiza, Rodrigo Cezário, Júlia Zingoni e Juliana Moraes

Juliana e convidadas

Fotos: Edy Fernandes

Comentários

Postagens mais visitadas