MINAS TREND PREVIEW – VERÃO 2013



O centro de convenções e eventos Expominas, abrigou a 10ª edição do Minas Trend Preview, promovido pela FIEMG - Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais, de 25 a 28/04. Coube à designer Mary Arantes a direção artística, a Pedro Lázaro o projeto cenográfico e a participação de Tereza Santos na curadoria dos desfiles, salão de negócios e sindicatos, englobando o segmento de moda infantil e oportunidade para novos talentos no lineup dos desfiles.

Considerado como um dos maiores eventos de pré-lançamentos de moda e comportamento do país, o Minas Trend Preview proporciona um importante espaço na geração de negócios. Abrangendo palestras, desfiles e salão de negócios para lojistas, promove a permuta de conhecimento, integração entre os participantes, crescimento e organização do setor.

Os visitantes apreciaram um belíssimo cenário clean, alicerçado pela sustentabilidade na escolha dos materiais utilizados, que exprime o tema do evento, “Leveza”, cujo conceito engloba o consumo consciente e o não desperdício. Além de vislumbrar um futuro baseado na abordagem de práticas sustentáveis como zero waste, upcycling e ressourcerie.

O desfile de Martha Medeiros, que foca a mulher sofisticada, mostrou luxuosos trajes diáfanos, evasês e ajustados, tons pastéis rosas, azuis e verdes e, as rendas, elaboradas manualmente, se destacaram. Como contrastes foram utilizados cristais swarovski elements, traduzindo a força da mulher. As jóias da marca Valentina Jóias, complementaram os looks.

Rogério Lima, que participa pela primeira vez dos desfiles, apresentou modernos modelos justos, em que formas geométricas se fizeram presentes. Os materiais utilizados foram o couro, verniz, Box, napa texturizada e metais banhados em ouro. Destaque para a lindíssima coleção de bolsas, com acabamento primoroso.

A Cila, baseada na corrente que busca o prazer de estar perto da natureza e os cuidados com a mesma, trouxe às passarelas a delicadeza feminina, o underground, e o esportivo retrô, utilizando estampas digitais em elementos como água, terra, fogo e ar, revelando árvores secas, copas de árvores, símbolos de peixes e aquários, estrelas, o céu, a flor de lótus, serpente e careirinhas, o zodíaco, o sol e a lua, a fim de expressar o desejo de mudança.



Ivania Azis, querida amiga blogueira.

Favor clicar aqui para ver as fotos no BHEventos.

Comentários

Luiza Miranda disse…
Olá Telma,
Agradeço a visita e o convite.
Gde abraço,
Sandra Portugal disse…
Parabéns por mais essa divulgação de evento.
bjs Sandra
http://projetandopessoas.blogspot.com//
Luiza Miranda disse…
Querida Sandra,
Fico feliz com sua visita e agradeço. Estar presente em eventos de moda é algo que curto muito e aproveito para divulgar o mesmo, com muito carinho.
Gde abraço,

Postagens mais visitadas