PATACHOU - LANÇAMENTO DA COLEÇÃO OUTONO INVERNO 2012



Marlene Machado, Isabel Correia, Luiza e Sandra Pires
Equipe Patachou
A estação mais requintada do ano esteve presente no lançamento da coleção de outono/inverno da Patachou, realizada no dia 03 de abril, no Espaço Patachou, em que foi oferecido aos convidados um coquetel com degustação de iguarias do original Bistrô Bulles e sonoplastia de DJs convidados.

O autor do livro “Moda uma Filosofia”, Lars Svendsen”, faz uma citação do escritor, historiador e ensaísta escocês, Thomas Carlyle que nos remete ao pensamento filosófico na construção de roupas: “Tudo que representa Espírito para Espírito, é propriamente uma Roupa, um Traje ou Vestimenta, vestida para uma estação, e a ser posta de lado. Assim, nesse importante assunto das roupas, devidamente compreendido, inclui-se tudo que o homem pensou, sonhou, fez e foi: todo o universo exterior e o que ele contém nada é senão Vestimenta; e a essência de toda Ciência reside na Filosofia das Roupas”.

Na coleção da Patachou, estes pensamentos filosóficos foram apresentados nos sonhos idealizados nos lançamentos de trajes com inspiração nipônica, traduzida para o ocidente, onde o luxo e a sofisticação se fizeram presentes em elaborados quimonos com amarrações, figuras de leques nos bordados e estampas, patchworks elaborados, silhuetas alongadas, cinturas marcadas ou desestruturadas, tecidos com muito brilho, jacquards de seda, lurex, linho encerado, pregueados, amarrações, predominando os tons quentes, sendo que o dourado se destacou e iluminou quase todos os modelos.

Sandra Pires, proprietária da Patachou relatou que “o lançamento do inverno 2012 teve início no Fashion Rio e foi inspirado no Oriente, apresentando quimonos revisitados, pijamas, metalizados, bordados, devorês e outros, que serviram apenas de inspiração na elaboração dos modelos. Foram lançadas também as sandálias em cetim preto com tornozelo dourado, que são o must no inverno. Todas as novidades estão presentes nas lojas do Pátio Savassi, Diamond, BHShoppig e no Espaço Patachou”.

A Personal Chef, Isabel Correia, comentou: “Sou cliente da Patachou há anos e um dia, passando por aqui, vi o espaço ao lado da loja e me veio a idéia de um bistrô. Assim, nasceu a Champanheria Bulles, um aconchegante e charmoso espaço. Aliamos, além da amizade, uma parceria hedônica, que abrange os prazeres da moda e da gastronomia”.

Favor clicar aqui para ver as fotos no portal do BHEventos.

Fotos: Edy Fernandes

Comentários

Postagens mais visitadas