quinta-feira, 28 de junho de 2012

LENÇO DE BOLSO MASCULINO





Considero o lenço de bolso masculino um charme e um dos poucos acessórios a que o homem pode recorrer, embora esteja em desuso, tenha caído no ostracismo e não ser utilizado comumente pela maioria. Geralmente, esta peça compunha uma indumentária formal, composta por terno, muitas vezes com colete.


Acredito que ele pode conferir um estilo interessante mesmo para compor um look informal, no bolso de um blaizer, acompanhado de uma camisa e calça jeans. E, como atualmente, a moda é democrática, acredito que possa ser utilizado, a fim de complementar casacos em geral, mesmo sem gravata.


A regra geral de uso é que não seja idêntico à gravata, mas possuir tons similares ou até mesmo contrastantes, para os mais ousados. Quanto ao tecido, não existe muita restrição, portanto se a gravata for de seda o lenço deve ser de algodão, mas se a gravata for de algodão, opte pelo mesmo material. Deve-se considerar a formalidade do traje, ou seja, quanto mais requintado, mais discreto e clássico será o lenço.


Para o noivo, por exemplo, o lenço no bolso pode substituir a flor na lapela, embora possa utilizar ambos. Deve ser no mesmo tecido da gravata e em cores que harmonizem com a mesma. Se a gravata for estampada, o lenço deve ser deve seguir uma das cores da estampa.

2 comentários:

Anônimo disse...

Amigo, onde voçe arranja esses lenços?
Ja procurei em tanto lado e não encontro

E muito boa a sua pagina, ajudou muito

Luiza Miranda disse...

Olá,
Embora seja louca por lenços,não utilizo este acessório no bolso de casaco, mas de outras formas.
Acredito que temos que garimpar em boas lojas ou comprar alguns tecidos e fazer bainha nos mesmos.
Agradeço a visita e gentil comentário.
Abs,