LENÇO DE BOLSO MASCULINO



Considero o lenço de bolso masculino um charme, sendo um dos poucos acessórios a que o homem pode recorrer, embora esteja em desuso, tenha caído no ostracismo e não ser utilizado comumente pela maioria. Geralmente, esta peça compunha uma indumentária formal, composta por terno, muitas vezes acompanhado por colete.


Mas acredito que esta pequena peça pode conferir um estilo interessante até mesmo para compor um look informal, no bolso de um blaizer, acompanhado de uma camisa e calça jeans. E, como atualmente, a moda é democrática, ele pode ser utilizado, a fim de complementar casacos em geral, mesmo sem gravata.

A regra geral de uso é que não seja idêntico à gravata, mas possuir tons similares ou até mesmo contrastantes, para os mais ousados. Quanto ao tecido, não existe muita restrição, portanto se a gravata for de seda o lenço deve ser de algodão, mas se a gravata for de algodão, opte pelo mesmo material. Deve-se considerar a formalidade do traje, ou seja, quanto mais requintado, mais discreto e clássico será o lenço.

Para o noivo, por exemplo, o lenço no bolso pode substituir a flor na lapela, embora possa utilizar ambos. Deve ser no mesmo tecido da gravata e em cores que harmonizem com a mesma. Se a gravata for estampada, o lenço deve ser deve seguir uma das cores da estampa.

Quanto à forma de colocar no bolso, prefiro a mais despojada, ou seja, basta abrir o lenço, segurar pelo meio e dobrar, colocar no bolso com as pontas para fora.

Adicionar legenda

Adicionar legenda


Comentários

Anônimo disse…
Amigo, onde voçe arranja esses lenços?
Ja procurei em tanto lado e não encontro

E muito boa a sua pagina, ajudou muito
Luiza Miranda disse…
Olá,
Embora seja louca por lenços,não utilizo este acessório no bolso de casaco, mas de outras formas.
Acredito que temos que garimpar em boas lojas ou comprar alguns tecidos e fazer bainha nos mesmos.
Agradeço a visita e gentil comentário.
Abs,

Postagens mais visitadas