TALK-SHOW COM PAULO BORGES E MARCELO ROSENBAUM NO BOULEVARD SHOPPING



O Boulevard Shopping recebeu ontem, 26/09, na Casa Cor, o designer Marcelo Rosenbaum e o idealizador do SPFW, Paulo Borges, que participaram de um talk show a respeito do universo da moda, do design brasileiro e da sintonia entre ambos. Estiveram presentes arquitetos, designers, profissionais da moda e imprensa, que interagiram com os profissionais.

O encontro, que faz parte do projeto Fashion Tour, do Boulevard Shopping, englobou também o lançamento da revista ffwMag! #31, apresentando o trabalho de Marcelo Rosenbaum, e fotos de Tatiana Cardeal durante a realização do projeto “A Gente Transforma”, de Rosenbaum, na comunidade de Várzea Queimada, no Piauí. À noite, Rosenbaum autografou, no espaço da Casa Cor, seu último livro, “Entre sem bater”.

O projeto “A Gente Transforma”, envolve comunidades do interior do Brasil e tem como objetivo inserir o artesanato no mercado brasileiro e internacional de decoração, valorizando o mesmo. Sendo que a exposição ficará exposta no shopping de 26/09 a 16/10, na praça de eventos.

Algumas citações de Paulo Borges e Marcelo Rosenbaum, durante o talk show:
MR: A moda mistura arte, música, literatura e tem a ver com design. O consumo faz parte do ser humano, mas temos que entender essa relação de outra maneira.
PB: Está sendo criado um novo cenário mais voltado para as pessoas e seu modo de vida. O poder de transformação do processo colaborativo compreende a visão e a audição. O que me encantou do ponto de vista criativo e é um segmento que se utiliza de todos esses elementos para o processo de criação.
MR: O trabalho apresentado na Casa Cor envolve a comunidade, o social, econômico, ambiental e espiritual. A Casa Cor tem incumbência de comunicar. O mundo já enxerga o designer como um captador de idéias.
PB: Não devemos perder a herança cultural, mas que Brasil é esse?
MR: O Brasil é criativo e temos uma biodiversidade enorme, deve-se aproveitar o produto e a mão-de-obra regional.



Paulo Borges, mentor do SPFW

Marcelo Rosenbaum, designer

                                                               Fotos: Edy Fernandes

Comentários

Postagens mais visitadas