CURSO RECEPCIONISTA DE EVENTOS – MEGA BLACK



Agência promove curso de Recepcionistas de Eventos

Novas turmas em novembro.

Nos dias 17, 18 e 19/10, aconteceu na Agência de Modelos Mega Black, o Curso de Recepcionista de Eventos, cujo objetivo foi aperfeiçoar os participantes e seu quadro funcional, quanto ao desempenho no mercado de trabalho.

O curso foi ministrado pela professora Luiza Miranda, que utilizou a metodologia de aulas teóricas, práticas supervisionadas e dinâmicas, a fim de uma participação efetiva dos alunos. A aula prática de maquiagem, contou com a parceria de Maria Alice Horta, que gentilmente forneceu os produtos da Mary Kay e ilustrou a utilização dos mesmos.

O recepcionista é um profissional de grande importância em um evento, mas para exercer a atividade deve possuir vocação e preparo adequado.

Embora possa ser vista com uma atividade simples, o recepcionista deve possuir uma gama de requisitos para desempenhar seu papel como: boa apresentação pessoal, postura profissional, educação, pontualidade, iniciativa, boa vontade, responsabilidade, discrição, organização, prudência, conhecimentos gerais e específicos, diplomacia, boa memória, alta resistência à frustração, boa comunicação e linguagem adequada, bom humor, simpatia, ser atencioso, estar disponível mesmo para executar tarefas simples, desembaraço, não ser insistente, porém convincente, ter objetividade, dar informações corretas e ser prestativo.

No caso de ocorrerem imprevistos e reclamações, deve-se ter controle emocional para buscar uma solução ideal, evitando deixar o cliente frustrado.

Não deve fazer discriminação de raça, cor, cultura, poder sócio-econômico em relação aos clientes e às pessoas com as quais irá trabalhar.

Deve desenvolver ao máximo o seu sentido de responsabilidade para com a empresa onde trabalha, para com o público em geral, para com seus companheiros de profissão, evitando que por descuido, omissão ou negligência possa lhes causar prejuízos.

O espírito solidário e respeito aos colegas de profissão são imprescindíveis, lembrando que, durante o evento, o trabalho em equipe é fundamental.

Novos cursos, com vagas limitadas, estão sendo programados em datas variadas. Para saber a respeito, favor ligar para a Agência Mega Black: 32645454





Fotos: Bárbara Carvalho e Nicole Magalhães

Comentários

Postagens mais visitadas