LANÇAMENTO DE LIVROS NA CÂMARA MUNICIPAL DE VISCONDE DO RIO BRANCO, MG



Evento prestigiado por convidados de diversas cidades do Brasil, que se reuniram em prol da responsabilidade social.

Na Câmara Municipal de Visconde do Rio Branco, na noite de 12/10/2012, foi realizado o lançamento dos livros: “Dever Judicial de Julgamento do Mérito”, de Maria Cristina B. Gutierrez Slaibi, juíza titular da Terceira Vara Cível do Rio de Janeiro; “Em Nome do Pai” - Epopeia da imigração libanesa no Brasil, de Matilde Carone Slaibi Conti, sócia-fundadora do Instituto Histórico e Geográfico de VRB, membro da Academia Rio-branquense de Letras, doutora em Ciências Jurídicas, advogada, professora titular universitária; e “Direito Constitucional”, de Nagib Slaibi Filho, desembargador do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

Este evento cultural teve como objetivo reunir amigos, membros da Academia Rio-branquense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico de VRB, famílias libanesas, autoridades, advogados e empresários, e outros convidados que prestigiaram os autores e contribuíram com a responsabilidade social, destinando a renda da venda dos livros para o Abrigo ORAMI – Organização de Amparo ao Idoso de VRB.

A decoração, muito bonita, ficou a cargo de Wady Iasbik. Os convidados foram recebidos ao som dos violinos de Ana Paula de Freitas e Thaynan Cardoso Teixeira, e se deleitaram com um coquetel composto por apetitosos salgados e doces, elaborados por Ilca Teixeira, canapés de Terezinha Tomem e contou, também, com serviços de vários profissionais da cidade.

Os autores, idealizadores do evento, contribuíram sobremaneira para o êxito do mesmo, que contou com a promoção, coordenação geral e cerimonial de Luiza Miranda e coordenação da produtora cultural, Edila Oliveira.

Palavras da Presidente da ORAMI, Martha Soares de Moura Coutinho: “A cerimônia de lançamento de livros, com a renda revertida para as obras do Residencial Espaço Vida - Lar dos idosos de Visconde do Rio Branco foi uma festa emocionante, movida pela generosidade das pessoas solidárias com o trabalho em prol dos idosos e que contou com o excelente profissionalismo da promotora de eventos, Luiza Miranda, a quem a ORAMI agradece profundamente. Nossa principal ajuda vem através de doações do povo e dos amigos e a participação desta equipe na noite de lançamento, foi sinônimo de sucesso: tudo perfeito e encantador. Dessa forma, agradecemos a todos que colaboraram".


Os autores, Dra Maria Cristina G. Slaibi, Dra Matilde Carone Slaibi Conti e Dr Nagib Slaibi Filho






Homenagem ao libanês Nagib Slaibi

Parceiros da ORAMI




Mestre de Cerimônia - Luiza Miranda

 Fotos: Rosalva Lima

Comentários

Postagens mais visitadas