ENTREVISTA COM A CONSULTORA DE IMAGEM ALERTUCIA VIANA


Perfil do Entrevistado

Nome: Alertucia Viana

Atividade desempenhada: Personal Image Consulting and Corporate.

Como foi sua trajetória/experiência profissional em moda e beleza?
No curso de Administração de Empresas, percebi que minha grande paixão é o ser humano, o poder que cada um possui, algumas vezes imperceptível para o mesmo. Segui em frente, trabalhando noutras áreas e, quando me mudei para Portugal, resolvi fazer o curso de Personal Image Consulting. Ao morar na Europa, este curso me remeteu aos grandes centros da moda como, Paris, Milão, a vários lugares interessantes e publicações de qualidade. Assim como a possibilidade de assistir criações, que são verdadeiras obras de arte como, por exemplo, um desfile do Zuhair Murard que é um mestre da costura. A partir daí, consegui aliar o trabalho de consultoria de imagem corporativa e pessoal, que muitas vezes apresenta um budget limitado, devido às tendências da moda.

Como consultora de imagem, minha prioridade é o conforto, a realização do cliente e deixá-lo feliz... Minha profissão é trazer a alma para o corpo e tornar tudo isso muito funcional e harmonioso.

• O que contribuiu para o desenvolvimento e sucesso do seu trabalho?

Sucesso é algo relativo, pois em Portugal atendia grandes clientes, famosos da TV e ministrava workshops, por aqui estou recomeçando.

Prego o "não" á mesmice, pois cada ser humano é único e isso é um clichê, mas também é verdade. Por que não ter sua marca pessoal? O grande barato dessa profissão é conseguir conectar um funcionário com dress code definido á uma imagem de marca, é ser diferente, embora possa ficar parecido...Confuso, não? As paixões são assim e consultoria é minha paixão!!!


• Quais as ferramentas de mkt que você utiliza?

Não faço grandes jogadas de marketing.Tenho idéias e divido com as pessoas certas, também utilizo o facebook, mas não tenho grande número de amigos. Não pleiteio muita coisa, nem tenho tempo pra uma vida muito atribulada... Caminho devagar, devagarzinho...


• Uma dica para os leitores

Acho que a primeira coisa que qualquer pessoa necessita ao vestir é adquirir autoconhecimento, descobrir seus pontos fortes e fracos, assim como ter autocrítica. A partir daí, definir qual imagem vc deseja passar para os outros? Em que ambiente quer figurar? Quem deseja ser? Procurar conhecimento técnico, informações que o tornarão uma pessoa diferente das outras, mesmo que a pessoa seja super discreta.

Consultoria de Imagem é tudo de bom!!! Compreende o trabalho de coaching, técnicas de comunicação, cerimonial, excelência em atendimento, não tem nada a ver com os "enlatados" da televisão, em que alguns apresentadores jogam roupas das pessoas no lixo e impõem um determinado visual somente porque o biótipo dela permite...


• Uma frase para os leitores

Fica um ditado português:" Não basta ser mulher de Cézar, tem que parecer. "

Foto: Edy Fernandes

Comentários

Postagens mais visitadas