ENTREVISTA COM A ARQUITETA CRISTINA MENEZES



Cristina Menezes - Arquitetura e Interiores

Com muito prazer, publico uma entrevista com a arquiteta Cristina Menezes, vencedora do Concurso Internacional: Sub-Zero And Wolf Kitchen Design Contest 2010/2012.
O projeto selecionado foi o Living Gourmet da Casa Cor 2011, no Alphaville, Nova Lima/MG.
O trabalho foi um dos escolhidos na categoria International Winner, dentre mais de 1600 trabalhos inscritos de todo o mundo. 
Este concurso é realizado a cada dois anos premiando arquitetos e designers de todo o mundo. A Newsletter e a premiação acontecerá em Madison, Wi, USA.

Como foi sua trajetória/experiência profissional?
Há 27 anos atuando como arquiteta, os traços contemporâneos da cidade de Belo Horizonte, junto com as referências coloniais trazidas da infância em São João Del Rei, me garantiu um lugar entre as pranchetas mineiras, sem me perder em fórmulas prontas, pois o que vale é interpretar até as vontades não explícitas dos clientes. É na leveza dos espaços que a essência dos projetos se traduz.

O que contribuiu para o desenvolvimento e sucesso do seu trabalho?
A oportunidade de cursar uma boa faculdade de Arquitetura foi a base! Somando-se muita perseverança, atualizações através de cursos e viagens, pesquisas com acompanhamento do mercado e uma boa divulgação de trabalho são cruciais para ter o trabalho reconhecido.

Quais as ferramentas de mkt que você utiliza?
Mostra de Decoração como: Casa Cor, Morar Mais Por Menos, Artefacto e outras, Revistas da área de Arquitetura e Decoração, Jornais e as Redes Sociais são excelentes ferramentas de marketing.

Uma dica para os leitores:
O importante na Arquitetura e na Decoração é você ter a sua identidade onde mora, você se reconhecer em todos os cantinhos!

Uma frase para os leitores:
Morar bem é essencial para a saúde e felicidade das pessoas!




Comentários

Postagens mais visitadas