EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA NA CASA DO BAILE


A Elevadores Atlas Schindler e a Grifo Editora, têm o prazer de apresentar exposição fotográfica e lançamento do livro: “Os céus como fronteira: a verticalização no brasil”.
 
A partir do próximo dia 04 de setembro até dia 20 de outubro, os mineiros poderão conhecer um pouco mais sobre alguns arranha-céus conhecidos na cidade, e de outras cinco capitais brasileiras, através da exposição “Os céus como fronteira: a verticalização no Brasil”, instalada na Casa do Baile para livre visitação, com a apresentação de 72 fotos distribuídas em 11 grandes painéis.
 
A mostra ilustra aspectos fundamentais da trajetória arquitetônica e da paisagem urbana em nosso país aliada ao papel dos elevadores, e resgata fatos e curiosidades que marcaram a história do crescimento vertical brasileiro. Esta simbiose, também contemplada em livro, abarca histórias inéditas, fugindo de textos esparsos e pontuais até hoje existentes, que sempre priorizaram aspectos meramente tecnológicos.
 
Abordagens sobre a história do elevador no mundo e no Brasil, aliadas às influências  arquitetônicas e paisagem urbana, recebidas em nosso país da Europa e Estados Unidos,  emolduram a verticalização de seis capitais: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Recife e Brasília, escolhidas por suas peculiaridades e por abrigarem os maiores arranha-céus do país.
 
O projeto patrocinado pela Elevadores Atlas Schindler e realizado pela Grifo Editora, contou com o apoio da Lei de Incentivo à Cultura e,  com a parceria da Fundação Municipal de Cultura e Prefeitura Municipal de Belo Horizonte.
 
No dia 12/09, haverá ainda na Casa do Baile uma noite de autógrafos com a presença de alguns dos autores do livro que trata do mesmo tema.
 
Os autores: Paulo César Garcez Marins, Zuleika Alvim, Isabel Raposo, Nadia Somekh, Lilian Fessler Vaz, Roberto Segre, Leonardo Barci  Castriota, Carlos Eduardo Comas, Guilah Naslavsky, Sylvia Ficher e Ricardo Trevisan agradecem.
 
Exposição
Data de abertura: 04 de setembro
Local: Casa do Baile - Av. Otacílio Negrão de Lima, 751 – Pampulha
Período Expositivo: 04 de setembro a 20 de outubro de 2013 – Terça a domingo.
Horário: 9h às 18h
Ingresso: Entrada livre

Noite de autógrafos
Data: 12/09/2013
Horário: 19h as 22h
Local: Casa do Baile - Av. Otacílio Negrão de Lima, 751 – Pampulha

Ingresso: Entrada livre

Comentários

Postagens mais visitadas