WORKSHOP MIT - MODA, INFORMAÇÃO E TRANSFORMAÇÃO - 18/03



A quinta edição do Workshop MIT – Moda, Informação e Transformação – será realizada no dia 18 de março, no auditório da Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa, integrando as comemorações do aniversário de 60 anos da instituição. A novidade é que o evento, que tem a chancela do Sindicato das Indústrias do Vestuário de Minas Gerais - Sindivest- MG, passa a integrar o calendário oficial do Circuito Cultural da Praça da Liberdade.

Criado com o objetivo de abrir um canal de relacionamento entre empresas e profissionais do setor da moda para discutir temas relevantes do setor, o Workshop MIT já se tornou uma referência na capital mineira por seu conteúdo informativo nacional e internacional e seu formato arrojado.

Profissionais renomados como a consultora de moda Costanza Pascolato, estilistas como Patrícia Bonaldi e Juliana Jabour, Inácio Ribeiro, proprietário e estilista da marca Clements Ribeiro, de Londres, Marília Carneiro, figurinista da rede Globo, Kim Laursen, ex-colaborador de Christian Lacroix, Jorge Faccioni, presidente do jornal e portal Use Fashion e autor do livro The Black Book of Fashion, entre outros especialistas da área, já estiveram entre os convidados do evento.

Edição 2014 A partir dessa edição, o workshop será concentrado em um único dia, com atividades pela manhã e à tarde, incluindo palestras, cases de sucesso e uma mesa de debates coordenada pela jornalista Heloisa Aline/Salamandra Comunicação.

Louise Wilson

Uma das atrações do Workshop MIT 2014 será a presença de Louise Wilson, diretora da Central Saint Martins College of Art & Design, referência na formação de celebrados fashion designers contemporâneos, como John Galliano, Alexander MacQueen, Stella McCartney, Chistopher Kane, Phoebe Philo, Sarah Burton, Hussein Chalayan, Gareth Pugh, Riccardo Tisci, Inácio Ribeiro, entre muitos outros de destaque.



Louise Goldin
A britânica Louise Goldin abordará sua experiência à frente da marca homônima. A formação profissional da estilista inclui passagens pela Versace, Kanye West, Ghost Menswear, além de ter criado uma coleção cápsula para a Top Shop Londres - a Louise Goldin for Top Shop.


Virgínia Neves
Outra convidada importante é a mineira Virgínia Neves. Formada pela Fumec, ela vem se destacando no cenário internacional como estilista da Elie Saab prêt-à-porter e haute couture. Virgínia já passou por labels de sucesso como Isabel Marant, Barbara Bui, Vionnet, Emanuel Hungaro, Atelier Du Cuir (atelier de couro com maior renome em Paris, que trabalha o material com técnicas da alta costura francesa e tem como clientes Chanel, Balenciaga e Givenchy etc).

Fábio Garcia

Também estão confirmados na programação do evento Alessandra Costa, diretora de Gestão de Pessoas e Organização da Cia Hering; Fábio Garcia, gerente de Novos Negócios para o Mercado de Varejo no Google Brasil; a jornalista Paula Mageste, diretora de redação da revista Cláudia e a consultora empresarial e diretora da 221 Consultoria e Projetos, Tereza Cristina Horn.

Os parceiros do MIT nessa edição são a Fiemg, Belotur, Circuito Cultural Praça da Liberdade, Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa, Ouro Minas, Animatto, Bolt Brasil, Sava Móveis, Glow Tecidos, ABIT, Texbrasil, Apex-Brasil, Master Turismo e ACMinas.

FOTOS TS STUDIO/DIVULGAÇÃO

As inscrições já estão abertas na página oficial do MIT no site do TS Studio www.terezasantos.com.br/projetos/workshop-mit e pelo telefone: 3290.1628.

Fonte: Salamandra Comunicação e Marketing

Comentários

Postagens mais visitadas