sexta-feira, 28 de março de 2014

LANÇAMENTO DO LIVRO A MODA É F#%@, NA MAISON MABEL MAGALHÃES


O livro narra a trajetória de Paulo Martinez, com depoimentos de amigos, modelos, estilistas, fotógrafos e outros profissionais do segmento da moda.

A maison Mabel Magalhães foi o belo cenário fashion onde se reuniram grandes nomes da moda de Minas, recebidos pela anfitriã Cláudia Magalhães e equipe, em torno de um elegante coquetel. O evento consagrou o sucesso do lançamento do livro autobiográfico “Paulo Martinez - Moda é F#%@”, do renomado editor de moda e stylist, Paulo Martinez, considerado um dos pioneiros do setor no Brasil.

A obra é composta por um mix de nostalgia, crítica e humor, compondo um patchwork dos trabalhos do autor, com fotografias de seu acervo pessoal e de editoriais de sua autoria, contando um pouco dos fatos relevantes de sua trajetória, até sua chegada à FFWMag!.

A publicação aborda também depoimentos de diversos personagens do circuito fashion, como Alexandre Herchcovitch, o mineiro Renato Loureiro, Anderson Baumgartner, Bob Wolfenson, Carol Ribeiro, Carol Trentini, Cássio Reis, Costanza Pascolato, Daniel Hernandez, Fabio Bartelt, Giovanni Frasson, Graziela Peres, Jacques Dequecker, João Pimenta, Luciane Franciscone, Marcos Costa, Mariana Weickert, Paulo Borges e Regina Guerreiro, entre vários outros nomes.

Segundo o stylist, sua intenção foi criar um registro voltado para estudantes, curiosos, apaixonados, modelos, fotógrafos, cabeleireiros, maquiadores, produtores, entre outros. “Nunca pensei em fazer um livro. Isso nasceu de um convite, fiquei muito lisonjeado, muito honrado, muito apavorado... Mas junto com a Graziela Peres e a Renata Mein, ele foi tomando forma. Contamos também com a colaboração de Waldick Jatoba na curadoria das imagens da FFW Mag!. Fechei meus olhos e confiei”, comentou o autor.

Paulo Martinez é formado em Artes Plásticas pela instituição Belas Artes de São Paulo e completa 33 anos de carreira. Trabalhou na revista Moda Brasil, um marco nos anos 80, na Vogue Brasil e Elle Brasil. Em meados da década de 1990, assumiu carreira solo, prestando consultoria, fazendo desfiles, catálogos e campanhas para as principais marcas do país. Em 1997, tornou-se editor de moda da Revista Vinte. Em 2006, foi convidado por Paulo Borges para assumir a editoria de moda da Revista FFW Mag!, onde atua até o momento.


























Favor clicar em BHEventos para ver mais fotos.

Nenhum comentário: