Sesc Chorinho, Samba e clássicos do rock, na Praça especial, em Belo Horizonte - Gratuito



Local: Parque Eduardo Couri
Endereço: Barragem Santa Lúcia
Observações: (31) 3270-8100
Valor: Entrada Gratuita
Horário: 11h - 1 de junho

Belo Horizonte receberá mais uma edição especial do Sesc Chorinho e Samba na Praça, projeto itinerante de cultura do Sesc. A apresentação será em 1º de junho (domingo), a partir das 11h, no Parque Eduardo Couri, na Barragem Santa Lúcia, região Centro-Sul da capital. A entrada é gratuita.

Quem animará o público serão as atrações musicais Aurélie & Verioca, com um repertório que passa pelo samba, choro, bossa nova e baião; e o grupo Let’Samba, que mistura clássicos do rock com samba.

O evento é uma realização do Sistema Fecomércio MG, Sesc, Senac e Sindicatos e tem o apoio da Fundação Municipal de Parques.

SESC CHORINHO E SAMBA NA PRAÇA
Lançado em 2012, o Sesc Chorinho e Samba na Praça apresenta vasta programação de música brasileira e incentiva a promoção do trabalho de novos artistas, com participação de artistas consagrados, promovendo o intercâmbio e a troca de experiências.

O repertório das bandas contempla os gêneros canção e instrumental. A cada edição do projeto as atrações convidadas apresentam clássicos do samba e do choro.

AURÉLIE & VERIOCA
Cantando tanto em português quanto em francês, as duas francesas misturam, num repertório totalmente inédito, samba, bossa nova, choro e baião. As músicas são interpretadas ora em uma língua, ora em outra, e, até mesmo, nas duas ao mesmo tempo.

No repertório da dupla, o choro é fundamental. Cantando em português, em francês ou mesmo em onomatopeias, elas mostram com humor e virtuosidade a vitalidade dessa música além das fronteiras. Composições inéditas e clássicos com novos arranjos compõem o repertório desse show encantado.

LET’SAMBA
O grupo surgiu através da junção de vários músicos que, envolvidos em diferentes estilos musicais, tinham como prioridade a boa música, livre de preconceitos ou rótulos. Com liberdade de criação e a influência de diferentes estilos, o Let’Samba é um caldeirão musical de clássicos e novos hits do rock n´roll, em ritmo de samba, além do bom e velho samba.

Com influências que vão desde João Nogueira e Cartola, passando por Sambô, a grandes clássicos do rock, como Beatles, o Let’Samba se propõe a misturar e divertir a todos com seu som envolvente e dançante.

Comentários

Postagens mais visitadas