5ª EDIÇÃO DO MERCADO CHARME CHIQUE EM BH


Bruna Ziviani e Carmen Regina Santos


Rita Loureiro, Luiza e Carmen Regina Santos







Trupe Gaia divertindo os presentes.



Em cada edição da feira ocorrem inovações e atrações artísticas, consolidando também o evento como cultural e solidário.

O Museu Histórico Abílio Barreto, na Cidade Jardim, abrigou a 5ª edição da Feira Mercado Charme e Chique, dia 24 de abril, reunindo expositores, que tiveram a oportunidade de apresentar produtos artesanais variados, elaborados com bom gosto e qualidade.

A manhã iluminada de abril coloriu ainda mais o aprazível espaço escolhido para a feira, repleta de artigos, comidinhas, bebidinhas, sorvetes e outros. Os visitantes, além de relaxar nas andanças pela feira, admirar a criatividade dos artistas e também reencontrar amigos, puderam apreciar a apresentação da Trupe Gaia, grupo teatral que animou ainda mais os presentes.

De acordo com a coordenadora do Mercado Charme Chique, Rita Loureiro, psicóloga e designer de sapatos, a feira teve início em 2010, por iniciativa de algumas amigas que almejavam realizar um evento com charme e elegância. A partir daí aconteceu em vários locais encantadores da cidade, como Iate Tênis Clube, Lunar Festas, Savassi e outros.

O evento acontece no terceiro domingo do mês, englobando por volta de trinta artistas, que expõem uma variedade de produtos, abrangendo vestuários, calçados, acessórios e decoração. “Formamos uma família e estamos juntas mensalmente, no mesmo lugar, abrilhantando a cidade com nossos produtos”, salientou Rita.

O Mercado Charme Chique tem como objetivo dar oportunidade aos novos talentos, em diversas áreas, para apresentar, expor e comercializar seus produtos no varejo, em um único local. As edições contam com novos expositores, artistas e artesãos, que retratam a variedade da cultura mineira, reunindo o que há de melhor em uma feira na cidade.

A expositora Bruna Ziviani, proprietária da marca Bruna Ziviani Acessórios, comentou: “Atuo com acessórios exclusivos em couro, confeccionados com ferragens de boa qualidade, semi-joias e linha turca. Participo há três edições da feira, que constitui um novo trabalho para mim. Considero muito bacana, visto que os expositores e produtos são muito bem selecionados pela Rita e, dessa forma, creio que temos tudo para que o resultado seja cada dia mais positivo”.

Segundo Carmen Regina Santos, expositora, diretora e fundadora da Anjo e Cia, empresa de produtos de decoração no mercado há um ano, em ampla ascensão, que inclui em seu currículo a decoração do Ponteio Lar Shopping no último natal, sua participação na feira é algo que tem proporcionado muita realização pessoal, devido ao fato de que nesta edição o nível dos expositores e dos trabalhos desenvolvidos pelos mesmos são excelentes, primando pelo artesanato mineiro de muita classe.

“A Anjo e Cia desenvolve lembranças personalizadas para casamentos, batizados, eucaristias, nascimentos, festas de debutantes, sendo que possuímos um portfólio com mais de cento e trinta e cinco peças. Temos um trabalho de decoração para casa como sousplats, descanso de talheres, de copos, de panelas e refratários, anéis de guardanapos, misturadores charmosos para sucos, pendentes de portas e de cortinas, mimos como caixinhas diversas e terços. Produzimos anjos, que considero nosso carro chefe, em modelos variados, buscando inspiração com designers de joias, a fim de que eles apresentem um diferencial. Para as noivas temos lembranças que contemplam desde os padrinhos até os convidados e, além dos produtos citados acima, desenvolvemos buquês, inclusive para as daminhas, porta alianças e outros. Para bebês oferecemos pendentes de berço, lembrancinhas personalizadas de maternidade como, por exemplo, chaveirinhos. O mostruário é encontrado no facebook na página Anjo e Cia e, no instagran, @anjoecia”, concluiu Carmen.

Favor clicar aqui para ver mais fotos.

Fotos: Edy Fernandes

Comentários

Nádia disse…
Bom dia ! Gostaria de saber quando e onde será a próxima Feira. Muito obrigada !
Luiza Miranda disse…
Olá Nádia, boa tarde!

No momento não tenho informação a respeito.

Favor enviar seu e-mail para luizaconsultoria@hotmail.com,que lhe comunicaremos.

Agradeço a visita e comentário.

Abs,

Luiza Miranda disse…
Olá amigos,

A próxima feira acontecerá no dia 17 de agosto.

Abs,

Postagens mais visitadas