O estilista Victor Dzenk apresenta talkshow no CRModa em BH

O estilista abordou o tema “O enredo da moda feminina sob o olhar de Dzenk”.

A nova edição de “Memórias Refletidas”, aconteceu no auditório do CRModa - Centro de Referência da Moda, no dia 12  de julho, com apresentação de talk show com Victor Dzenk e participações especiais da decoradora Fátima da Matta e da joalheira Giulliana Serafim. O evento está integrado ao projeto “Memórias Refletidas”, promovido pelo jornalista e fotógrafo Nélio Rodrigues.

O “Memórias Refletidas”, em edições anteriores,  contou com palestras de mulheres e empreendedoras renomadas, voltadas para o público feminino. A escolha de Dzenk foi oportuna, considerando o seu compromisso com a criatividade na moda para mulheres. Seu talento, que ocasionou repercussão internacional, reflete a capacidade de compreender o feminino e valorizar o belo. 

Iniciando sua trajetória aos 15 anos de idade, o habilidoso estilista mineiro desenvolveu coleções para marcas de Belo Horizonte. Estudou na ESMOD, em Paris e, posteriormente, criou a sua própria marca. Atualmente a grife contabiliza 14 temporadas de grandes desfiles, sempre com esmerada produção. Suas peças tem no DNA a estamparia digital, ramo em que é precursor, além do trabalho com malhas nobres e tecidos fluidos. A Victor Dzenk conta com aproximadamente 180 pontos de venda no Brasil e 25 no exterior. Possui também uma loja própria no Rio de Janeiro e em Belo Horizonte, com previsão de expansão para os próximos anos.

Segundo o estilista, antes de criar um vestido é preciso analisar as limitações, desejos e anseios das mulheres. Algumas vezes surge a necessidade de ultrapassar as barreiras, sendo que através da modelagem, através da roupa, consegue-se transpor tais limites.

Victor comentou sobre sua aspiração no encontro: “Hoje, estou aqui no CRModa, a convite do Nélio Rodrigues e falarei sobre o universo feminino, do processo criativo e da minha carreira. Será um bate papo descontraído, visto que o momento brasileiro carece de relaxamento. Repassarei dicas para contribuir de alguma maneira com o currículo dos presentes, assim como quero ser engrandecido pelos comentários dos participantes, pois creio que falar e escutar é a grande vantagem da realização de um talk show. A interação é muito produtiva e meu objetivo é aprofundar a questão da moda, pois existem muitas coisas legais que permeiam a moda. As histórias de vida são todas muito interessantes, pois ninguém começa fazendo desfile no SPFW, assim é importante comentar sobre a trajetória e experiências individuais”.

O projeto "Memórias Refletidas conta com o patrocínio da Zimbabwe Joalheria. Apoio do Buffet Inusitada Chef Gabriel Trillo. Ficha técnica: Márcia Francisco Assessoria de Comunicação; Filmagem: Leo Fontes; Fotografia: Washington Netos. Apoio de Mídia: Revista Caras, BH Eventos, Revista Viver Brasil, BHNews TV e Jornal Hoje em Dia. Apoio Cultural: Fundação Municipal de Cultural Prefeitura Belo Horizonte. 

Empresas e produtos sorteados: Mundo de Anna; Ângela Campelo - livros de sua autoria e kit das mulheres especiais; convite do evento Proação; curso de gastronomia do Chef Gabriel Trillo; jóia da ZIMBABWE; curso de iluminação especial para fotos com celular Nélio Rodrigues; jantar no restaurante Provincia Di Salermo e tratamento de beleza Socila Prime Floresta.

O mestre da criatividade Victor Dzenk e Nélio Rodrigues, com as mediadoras Fátima da Matta e Giulliana Serafim 
Uma legião de mulheres empreendedoras lotou o CRModa.
Nélio e Victor em Memórias Refletidas.
Giulliana Serafim, Victor, a escritora Ângela Campelo e Fátima da Matta.
A jornalista Márcia Francisco e a gestora do Proação, Márcia Prudente.
As belas Susana Salinas, Maria Antonia Calmon, Thelminha Di Vescovix e Victor.
Ângela Campelo, Luiza e a esteticista portuguesa Vânia Melo.
Luiza com a estimada amiga Marlene Machado, gestora do portal BHEventos.

Veja mais fotos em BHEventos

Por Luiza Miranda

Fotos: Ton Nettos

Comentários

Postagens mais visitadas