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terça-feira, 16 de agosto de 2016

AMEM promove o Minas Pensa Moda no Uni/BH


O objetivo do encontro é constituir um painel de reflexão do mercado de moda, ligados à criação, expansão, gestão e inovação.

Cristina Franco e Wanessa Cabidelli

Cristina Franco e Beth Filipecki



O auditório do Uni BH - Campus Estoril, foi palco da nova edição do Minas Pensa Moda, no dia 11 de agosto, onde aconteceram talk shows com renomados representantes da moda no país. O evento foi conduzido pela presidente da AMEM, Wanessa Cabidelli e teve como mediadora Cristina Franco, jornalista especializada em moda, conhecida internacionalmente por sua atuação de 15 anos na Rede Globo.

O Minas Pensa Moda é um novo formato de evento interativo com debates entre acadêmicos, empresários e estudantes, através de um ciclo de palestras e acontece desde 2012.

Idealizado e promovido pela AMEM - Associação Mineira de Empresas de Moda, o Pensa Moda Minas possui a missão de fortalecer o mercado mineiro com a união e capacitação das empresas, em conjunto com seu Comitê Acadêmico, formado por coordenadores dos cursos de moda e Design de Minas Gerais.

Divididos por temas, o primeiro talk show abordou o tema “Com Quem Pensa & Faz Criação”, com Lucas Magalhães - A criação da moda, a figurinista da Rede Globo Beth Filipecki – A criação do figurino e Rodney Buchemi – A criação dos heróis virtuais.

De acordo com Bete Filipecki o trabalho do figurinista é fazer uma adequação entre a obra e as informações, a fim de repassar os conhecimentos à equipe, de forma que todos possam contribuir, visto que as gravações ocorrem em vários locais e o profissional não pode estar no mesmo lugar ao mesmo tempo. O trabalho na televisão é muito imediatista, pois as solicitações acontecem de acordo com o sucesso da novela. O figurino comunica tempo, local, sentimentos, emoções, status e outros, conforme com o roteiro.

No segundo talk show foi abordado o assunto “Com Quem Pensa & Faz Sustentabilidade”, apresentou Rogério Lima – A sustentabilidade na moda e Junior (Ecotag) – A sustentabilidade na indústria.

Lucas Magalhães e outros participantes comentaram sobre a importância da história pessoal, viagens e outros, na criação das coleções.

O último bloco, com o tema “Com Quem Pensa & Faz Negócios”, esteve sob o comando de Luiz Morais (Grupo NHODA) - O negócio da moda em grupo, André (Babita) - O negócio da moda se reinventando e Marco (Art Man) - O negócio da moda e seus desafios.

Fechando o evento com chave de ouro, ocorreu a palestra do Secretário da Cultura Ângelo Oswaldo, que discursou sobre Moda e Cultura.

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