Lançamento de camisas by Maria Antonia Calmon







Nome bem conhecido na moda mineira, Maria Antonia Calmon inicia uma nova etapa da sua carreira lançando a coleção verão 2017 da marca de camisaria que leva seu nome na loja Life, no bairro de Lourdes, no dia 23 de novembro.

A estilista sempre foi apaixonada por camisa, peça que considera da maior importância no guarda-roupa feminino, possibilitando os mais variados looks. A coleção que exibirá na Life atende todos os públicos, apostando nos modelos mais tradicionais e em derivações como batas, túnicas, blusas. 

“Crio para a mulher contemporânea, multitarefa, que precisa se vestir bem e com conforto durante o dia a dia estendendo sua jornada em compromissos noturnos. Identifico-me com ela pensando sempre nos vários papéis que exerce”, explica Maria Antonia.

Outro ponto que ela prioriza é a modelagem impecável,acinturada, para realçar a feminilidade. Para o verão 2017, os modelos ganham muitos detalhes como mangas amplas, babados, mistura de tecidos, patchworks bem estudados. A renda é um elemento constante, aplicada em diversos pontos das camisas e não faltam os bordados descolados.
A cartela de cores vai do branco ao coral, passando pelo rosê e azul, sem esquecer o preto. Destaque para a estampa que mistura passarinhos e flores, bem delicada, traduzindo o frescor do verão.

Entre as matérias-primas, seda pura e tecidos que trazem o toque da seda por suas composições com poliéster de altíssima qualidade, além dos com elastano, que ajudam na modelagem, são confortáveis e duráveis. O algodão também está presente, representado por tricolines especiais.

História Maria Antonia Calmon foi fisgada pela moda desde muito cedo. Tudo aconteceu na década de 90, quando Belo Horizonte já estava famosa como polo fashion, e ela começou a ajudar na confecção da mãe. Lá aprendeu as primeiras lições sobre todos os processos que regem a criação e o chão de fábrica, ganhando know how para os novos caminhos profissionais que viriam.
Primeiramente, o início da carreira de modelo, que também começou naquela época, fotografando os catálogos da marca materna, o que despertou seu interesse pela fotografia de moda. Convidada a participar de um concurso, enxergou mais possibilidades de sucesso no Rio de Janeiro, para onde se mudou para trabalhar na melhor agência de modelos da cidade. Fez várias campanhas de beleza e capas de revistas memoráveis, que são lembradas até hoje pelas pessoas.

De volta à Belo Horizonte, resolveu se aprimorar e mergulhando na área acadêmica. Matriculou-se no curso de  Estilismo e Modelagem do Vestuário da UFMG, no qual se formou e, em seguida,  partiu para  o campo da criação como estilista profissional com passagens por várias marcas mineiras.
Em 2006, veio o voo solo, com a abertura do seu negócio onde teve liberdade para desenvolver o próprio estilo. De olho no mercado, Maria Antonia percebeu que havia um nicho na área de camisaria. Acertou em cheio, inovando no segmento, e criando peças desejo, que vestiram várias celebridades, aparecendo, frequentemente, em editoriais de revistas e em programas e novelas da Rede Globo.

Em um processo constante de renovação, agora parte para outros projetos:  o lançamento de nova marca com seu nome em que os produtos são comercializados em uma  loja virtual dentro de seu próprio site. Lá, ela apresenta as tendências e novidades no segmento de camisaria e demonstra a multiplicidade dessa peça essencial no guarda-roupa feminino, sua versatilidade para compor todos os estilos e traduzir diferentes personalidades femininas.

Outro serviço oferecido pela estilista é o desenvolvimento de coleções cápsulas com sua assinatura para outras marcas, a partir do conceito e DNA das mesmas.
Para a área corporativa, a proposta são treinamentos para equipes internas para aprimoramento pessoal e profissional, como se vestir e comportar em ambiente de trabalho.

Fonte: Salamandra Comunicação e Marketing
Fotos: Weber Pádua

Comentários

Postagens mais visitadas