22º edição do Minas Trend - Final do concurso Ready to Go - Expominas BH

Show com a atriz Juliana Paes e Ludmila

O Minas Trend novamente superou as expectativas na 22ª edição da feira, no Expominas, nos dias 17 a 20 de abril, onde as grifes apresentaram as coleções Primavera Verão 2019. Realizada pela FIEMG - Federação das Indústrias de Minas Gerais, a mostra transita no tema “Nosso Lugar Somos Nós”, pautado no sertão mineiro, suas tradições, culturas e importância na indústria da moda do estado.

Participam desta edição mais de 200 marcas que são referência nacional nos segmentos de vestuário, bolsas, sapatos, joias, bijuterias e acessórios, gerando negócios e colaborando intensamente com a cadeia produtiva da moda em Minas Gerais.

No hall de entrada da exposição, destaque para a obra de Liliane Dardot, considerada das mais importantes artistas plásticas contemporâneas do país, reconhecida por suas instalações que utilizam a areia do Rio das Velhas como base para escrever em sílica os nomes populares das plantas do cerrado mineiro.

Brilharam na passarela Fatima Scofield, Sindijoias - MG, Plural, Natalia Pessoa, Lucas Magalhães, Manzan, Virgilio Couture, Molett, Chocker, Anne Est Folle, NotEqual e Skazi. Estas grifes mostraram modelagens diversas, baseadas na feminilidade, sensualidade, minimalismo, fluidez, silhueta marcada, anos 70 e 80, pantalonas, plissados e recortes. Em evidência os tecidos fluídos em seda pura, confortáveis em moletom e outros. A cartela de cores apresentou preto, branco, vermelho, rosa, laranja, muito brilho, animal print, amarelo, roxo, cinza, tons fluorescentes, estampas digitais, florais, listras, poás e paetês.

A feira foi coroada com muitos atrativos, entre eles, a 12ª edição do concurso Redy to Go, o maior concurso de moda, idealizado por Therezinha Santos, da TS Studio. Este evento promove novos talentos em Minas Gerais, premiando os ganhadores com estandes para mostrarem suas coleções no próximo evento. O júri que elege os vencedores é composto por jornalistas especializados e profissionais do setor. As marcas Meniax e Chris Gontijo foram agraciadas com o primeiro lugar, em segundo a Lav e em terceiro a Libertees.

Segundo o Presidente do Sindvest/MG e da FIEMG, Regional Vale do Aço, Luciano José de Araújo, a premiação da 12ª edição do concurso Ready to Go é um projeto fantástico do Sindvest/MG, possuindo o objetivo de oferecer oportunidades a jovens estilistas de compartilharem de um estande coletivo, no Minas Trend, onde são avaliados por formadores de opinião do mundo da moda. A premiação, que ocorreu antes do desfile, ocasionou um empate no primeiro lugar, mas conforme a decisão do Sr Olavo Machado – presidente da FIEMG, cada agraciados contará com seu próprio estande.

“É um momento maravilhoso para esses jovens, pois o concurso é como se fosse um startup da moda, proporcionando uma visibilidade enorme para os mesmos Os estilistas participantes são pessoas de grande importância e acho que a essência desta ação é muito legal, porque isso retroalimenta o Minas Trend, fazendo com que a feira apresente sempre novidades, cresça e não acabe, pois dessa forma, aparecerão novas marcas. Recebemos assessoria e força de todos os formadores de opinião para dar continuidade ao concurso, que é um dos principais projetos do Sindvest para a moda mineira”, concluiu Luciano.

Therezinha Santos, que iniciou suas atividades na moda há trinta anos, com a marca Patachou e, atualmente, possui o TS Stúdio de Design, onde trabalha com jovens talentos, com uniformização corporativa e aconselhamento para o universo da indústria da moda, salientou que o momento é muito especial porque fecha e inicia um novo ciclo, juntamente com a nova diretoria da FIEMG.

“Temos um trabalho muito focado junto ao talento e a busca em apresentar ao mercado o jovem que traz o DNA dessa alma barroca, portador de habilidades em costurar, bordar e que sabe fazer um trabalho reconhecido em todo Brasil. A força do mineiro é muito admirada, assim temos prestigiar a nova geração, oferecendo oportunidade. O Ready to Go oferece esta chance e tem a responsabilidade de perpetuar a vocação pela moda, reconhecida nacionalmente”, salientou Therezinha.








Ludmila na passarela.


A idealizadora do Ready to Go, Therezinha Santos


Premiação do concurso Ready to Go
A madrinha do concurso Ready to Go, Lilian Pace, com Luciano de Araújo, presidente do Sindvest/MG e da FIEMG regional Vale do Aço e o presidente da FIEMG/MG, Olavo Machado Junior.
As vencedoras do Ready to Go



A jornalista Glória Kalil à direita


Marcos Almeida, Eduardo Barrioni e Diwarley Saymonton

Com Eduardo Barrioni e a apresentadora Poliana Rozado


Eduardo Barrioni e o apresentador Davi Kneip

Fotos: Thiago Miranda

Comentários

Postagens mais visitadas