PROJETO MAG! FASHION TOUR


Os fashionistas de Belo Horizonte compareceram ao Boulevard Shopping, dia 19/04, para o coquetel de lançamento do projeto MAG! Fashion Tour, que visa levar ao público informações sobre moda. Na ocasião, assistiram ao talkshow, comandado por Costanza Pascolato, editora de moda e Paulo Borges, diretor criativo do São Paulo Fashion Week e publisher da ffwMAG, com perguntas apresentadas em vídeo, formatadas por várias personalidades de moda do país.

A edição do evento, este ano, engloba uma exposição de backlights com looks da última temporada do Fashion Rio e do São Paulo Fashion Week, ilustrado por quinze imagens do editorial para a ffwMAG, estrelado por Costanza Pascolato e por outras grandes modelos como Ana Claudia Michels, Mariana Weickert e Carol Trentini. O editorial apresentou  coleções inverno 2012, clicadas pelas lentes do fotógrafo Fábio Bartelt e assinada por Paulo Martinez, editor de moda da revista.

Algumas considerações por Costanza Pascolato, durante o talkshow:

·     A marca dos anos setenta é a roupa pronta para usar, que começou nessa época com Kenzo, dando início ao prêt-à-porter.
·         Uma roupa copiada neutra, talvez eu usasse, pois é mais difícil identificar a mesma.
·      Escrevi dois livros para dar conselhos em geral. A moda muda e ao longo do tempo temos que aprimorá-la.
·       Quem tem contato comigo sabe que não levo tudo tão a sério. Lógico que possuo o lado sério no trabalho.
·         Hoje temos independência na moda e a mídia permite escolhas.
·        A identidade nacional na moda ainda está se formando. A moda não é só a roupa, é todo sistema nacional. À medida que evoluímos a moda evolui.
·      A elegância é nata, mas também pode ser adquirida. Vejo pessoas que amadurecem e adquirem o trato.
·       Nos anos oitenta os estilistas japoneses Issey Miyake, Rei Kawakubo e Yohji Yamamoto, chegaram a Paris, apresentando modelos abstratos assimétricos, em tom preto, fundindo o ocidente com o oriente. Estes artistas apresentaram uma arte que foi além do costumeiro, influenciando outros estilistas e a moda.
·    Voltei a fazer meditação há pouco e acho que proporciona uma guinada, meditem se puderem.
·         O perfil da elite formadora de opinião no Brasil é incorrupto.

“Eu tenho fé no ser humano e na criatividade das pessoas. Não espero nenhuma revolução. Hoje na moda, mais do que tudo, o importante é saber o que funciona para o mundo atual”. Costanza Pascolato para revista ffwMag!

Meus ídolos fashion, Costanza Pascolato e Paulo Borges


Luiza e Costanza 
Paulo e Luiza
Fotos: Edy Fernandes

Comentários

Postagens mais visitadas