PINTANDO OS CABELOS

A partir deste dia comecei a prestar atenção neste detalhe e observei que muitas mulheres não se preocupam com o tom escolhido, que pode contrastar com sua pele, realçando ou apagando o rosto.
Nos dias atuais pintar os cabelos tanto para mulheres como para os homens tornou-se fundamental para disfarçar os cabelos brancos, conferir jovialidade e modernidade, fazendo parte incondicional da boa imagem pessoal.
Como o mercado oferece cores e produtos de coloração para cabelos extremamente diversificados, fica difícil escolher uma cor para mudar o visual.
Escolha um tom que favoreça seu visual, considere o tom de pele, cor dos olhos, cor dos cabelos, personalidade e o estilo de cada pessoa, lembrando que nem sempre a cor da moda é o ideal.
Escolhendo o tom adequado:
Para as mulheres de pele branca – todos os tons são adequados, depende do biótipo e idade.
Para mulheres mais idosas – evitar cabelo preto, pois geralmente pesa a fisionomia, optar por tons de marrom, castanho e vermelho.
Para mulheres de peles morenas ou intermediárias - utilizar marrom, o castanho dourado, o castanho claro e o vermelho.
Para mulheres de pele negra - evitar os tons claros e optar por cores quentes como o vermelho, o acaju, marrom e acobreado.
Para mulheres orientais – optar por tons escuros, como o preto, o castanho, o acaju e o acobreado, que combinam mais com a pele amarelada.
Confira os 10 erros que as mulheres cometem quanto pintam o cabelo, segundo o cabeleireiro Wanderley Nunes:
1) Problemas emocionais - pintar o cabelo significa mudança. E para isso a pessoa tem que estar preparada. E não simplesmente decidir e pronto.
2) Maria vai com as outras - mudar a cor dos cabelos apenas por causa do entusiasmo das amigas é um erro. Cuidado.
3) Do contra - passar a cor que o namorado ou o marido mais detesta. Se a pessoa pinta o cabelo com uma cor que o companheiro não gosta, corre o risco de ficar dias escutando que não ficou bom e se arrepender depois.
4) Falta de pesquisa - entrar no primeiro salão que vê pela frente sem fazer uma pesquisa, esse é um dos erros mais cometidos pelas mulheres. É preciso procurar um salão que tenha qualidade.
5) Sem dinheiro - para manter os cabelos bonitos e sempre tingidos é preciso ter dinheiro para passar tinta todo mês e ainda é preciso tempo para que não saia mal feito.
6) Referências erradas - às vezes a mulher olha a foto de determinada pessoa e quer o cabelo como o dela, mas não repara nas características. Conclusão: o resultado não fica bom.
7) Sem combinação - para escolher a cor é preciso fazer uma pesquisa. Se você escolhe determinada cor e usa roupas que não combinam, você se sentirá a mulher mais feia.
8) Cores fortes - utilizar cores fortes que se tornam irreversíveis. A cores preta e vermelha são complicadas para sair do cabelo.
9) Chique - nem sempre a cor fica boa na pessoa. O que é chique para uma pode não ser para outra. Tome cuidado para não ficar vulgar.
10) Sem opinião - não assumir se gostou ou não. Deixar que a opinião de outras pessoas faça com que ela se arrependa. Independente da cor que utilizou, se gostou ou não, a pessoa deve sempre admitir.
Para saber mais a respeito acione os links abaixo:
Fonte: http://inblogs.com.br/amelias/beleza/escolha-a-cor-ideal-para-tingir-seus-cabelos-confira-as-dicas?page=7
Fonte foto: www.iplay.com.br/.../Divertidas/?+9279&Grupo=10
Comentários