ESPETÁCULO MARIA DO NORTE


Maria do Norte é um espetáculo inspirado na trajetória musical da cantora Fafá de Belém, intérprete que traz no rosto e na voz a identidade do povo brasileiro. Representante singular da música popular brasileira que unificou o norte ao restante do Brasil, mais especificamenteao sudeste. Sua voz e presença marcaram movimentos pela democratização de nosso país, recebendo, para tanto, o título honorífico de Musa das Diretas.

O repertório escolhido para este espetáculo costura canções da carreira de Fafá como “Indauê Tupã” e “Pauapixuna”, caminhando nos meandros de “Araguaia”, “Uirapuru” e “Pacará”, num resgate viril da força do povo ribeirinho da Amazônia. O carimbo é representado por “Síria” e se desdobra em canções alegres como “Carrinho de Linha” e “Filho da Bahia” que cortam o país de norte a nordeste. “Bicho Homem” e “Coração do Agreste” remontam o período de luta pela democratização nacional. A sensualidade e aceitação popular ficam por conta de “Memórias” e “Meu Disfarce”. Arranjos e releituras foram elaborados especialmente para estas canções.

O espetáculo será realizado no Teatro José Aparecido de Oliveira, na Praça da Liberdade, nº 21, às 21h, dia 08 de julho, quinta-feira. Ingressos à venda na Celinha Braga Oficina de Música, R$22,00. Informações: 3441-3465.

Comentários

Postagens mais visitadas